Blocos acústicos na quarta pré-carnavalesca – nem só de trio elétrico vive o Carnaval da Bahia

Saiu na Revista Muito desse fim de semana – a quarta-feira pré-carnavalesca na Barra volta a ser mais animada, com a presença de mais blocos de sopro e percussão – oficialmente falando, já que eles estarão lá de qualquer jeito!

A partir de segunda-feira, as ruas da Barra viram uma agitação só – os bares estão lotados e bandinhas de sopro que ‘brotam’ das ruas – você está no seu barzinho, tomando uma caipiroska de sirigüela, comendo seu carangueijo, e de repente vê um aglomerado e… pronto, era uma concentração para saída de um bloco de rua. Não os grandes blocos que dominam a cena a partir da quinta-feira, e sim pequenos grupos de amigos que se juntam e resolvem antecipar a folia. Se encontrar um, não o perca de vista, vai atrás que não vai se arrepender!

Eu gosto de sair no Gravata Doida, nas quartas-feiras. O relato do que é o Gravata eu já contei aqui – é muito animado e sem o empurra-empurra bem comum dos dias seguintes.  Outro dia bom de curtir essa folia pré-carnavalesca é na sexta antes do Carnaval (uma semana antes) com a Banda do Habeas, do bar Habeas Copos, tradicional boteco da cidade. Esse eu ainda não conheço – quem sabe esse ano eu me animo e acompanho o Habeas também… Seguindo a tradição, este ano a Banda do Habeas deve sair no dia 25 de Fevereiro. Aguardemos as novidades!

Notinha na Revista Muito deste fim de semana - a quarta vai ser animada!

Anúncios

11 pensamentos sobre “Blocos acústicos na quarta pré-carnavalesca – nem só de trio elétrico vive o Carnaval da Bahia

  1. Pingback: Tweets that mention Blocos acústicos na quarta pré-carnavalesca – nem só de trio elétrico vive o Carnaval da Bahia | Área de Jogos da Adri -- Topsy.com

  2. Adri, massa seu site!
    Deixa eu dar uma atualizada no seu post: O Gravata Doida sai há 12 anos na Barra, e já passou das dezenas de integrantes iniciais para centenas. Isso é prova de que nossa proposta de carnaval de rua, sem corda, com samba na concentração e fanfarra na avenida era um anseio popular.
    A boa botícia é que estamos conseguindo juntar os outros blocos que vieram na esteira do Gravata para organizar o circuito, sem choques um indo outro voltando, e bater martelo que a quarta-feira é acústica: sopro e percussão, nada de carro de som.
    No mais, O Gravata repete o festão que o samba do Fora da Mídia fez ano passado – eles estão de bola cheia, vão participar até da abertura do carnaval do Rio, em Copacabana – no mesmo point que foi tão elogiado – o Caranguejo do Farol – e as fantasias estão lindonas!
    Bom carnaval e vamos gravatar!
    Gabriel, sócio-fundador

  3. Oi Gabriel!

    Que bom que gostou do blog, a idéia é compartilhar as coisas que considero legais – o Gravata é uma delas, rs.

    Vi que esse ano vocês estão vendendo as camisas também pela Ticketmix, o que ajuda na profissionalização… legal!

    Aproveito pra compartilhar com vc que o termo “Gravata Doida” tá bombando na estatísticas do blog – bom pra vocês, estão sendo bastante procurados na web!

    Um bom carnaval também! E até quarta-feira! 😉

  4. Adriane,
    O B loco Sóagenté saira na Barra no dia 02.03.2011 quem quizer participar a camisa custa R$ 15.00 , tel.071-8151-2607.

  5. Adriane, o Bloco Sóagenté vem agradecer ao seu blog, e falar que foi um sucesso. No carnaval 2012 na quata-feira 15.02.2012 estaremos de volta beijos a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s