Café londrino – o dia que passei a levar mais fé no meu guia de viagem…

001-cafe-da-manha-em-londres.JPG

Londres, 19/07/2004. Depois de atravessar o Atlântico pela primeira (e até agora única) vez,  sozinha e cheia de coragem, cheguei no aeroporto de Heathrow, Inglaterra. Levei umas 2 horas pra chegar no hotel, de transfer pinga-pinga (nem precisava, melhor metrô, coisas de quem é caloura nas Europas). Tive uma ótima recepção, acordei super disposta e fui para o café da manhã.

Eu já tinha lido sobre o café dos ingleses – uma bomba calórica, com colesterol pulando do seu prato… mas, quando peguei o cardápio, li as duas opções: café inglês ou café contemporâneo. O café contemporâneo era com cereal, frios, iogurte… pensei: “hmm, isso eu conheço! E, afinal, em Londres, faça como os londrinos. E que venha o café inglês”. Quando chegou, eu tive que tirar essa foto. O sorriso é de absoluta resignação.  O café era um capuccino beeem ralinho. E no pratinho do lado, bem… eu comi as duas torradas com manteiga. Tentei comer as rodelas de tomate, brilhando de óleo. As duas salsinhas, eu me arrepiava só de olhar. E aí no prato ainda tinha cogumelos e bacon… na cumbuquinha, feijão, meio adocicado!!!

Fui tomando o capuccino  e pensando o que sairia mais caro: comer tudo aquilo e correr o risco de passar mal e perder meu único dia em Londres, ou abandonar o café que me custou 6 libras. Deixei quase tudo na mesa, e não me arrependi – o dia rendeu bastante e eu nunca vou saber o que teria acontecido se eu resolvesse encarar esse breakfast…

Foi a única vez que contrariei o meu Guia – O viajante independente na Europa. Depois disso, passei a ler tudo com mais consideração…  😉

4 pensamentos sobre “Café londrino – o dia que passei a levar mais fé no meu guia de viagem…

  1. Oi Adriane!

    estava aqui me encantando c/ as imagens de Londres e me deparei c/ sua foto no café da manhã.

    Um amigo meu morou em Londres por 1 ano e meio e disse q só tomava os cafés matinais no Mec Donald´s regado c/ muito bacon hehehe.

    Vc está a passeio, já voltou ao Brasil, ou vai ficar por aí mesmo?
    Tenho pretensão de morar aí daqui a 2 meses, se tudo der certo na documentação, ainda não é ctz.

    bjos e mande notícias

  2. Michelle, essa foto aí tem uns 5 anos… foi minha primeira manhã de uma viagem maravilhosa, que começou em Londres.

    Dois meses na Inglaterra será maravilhoso. Só Londres já garante muitas atrações… ainda quero passar no minimo 1 mes na cidade. Boa viagem!

  3. Gostei.muito do seu comentário..sozinha mais cheia de coragem.Bom dia moça.

Deixe um comentário