Almoço inesquecível em Napa – Culinary Institute of America

Não dá pra imaginar um lugar que produz vinhos tão bons e reconhecidos sem restaurantes e centros gastronômicos à altura, não é mesmo? Procuramos, no Vale do Napa, um lugar que fosse enogastronomicamente perfeito. E achamos esse lugar no restaurante do Instituto de Culinária Greystone, que tem o super chancelado nome de Wine Spectator Greystone Restaurant.

Este é um restaurante escola. Adoro restaurantes escola porque geralmente o atendimento é excelente, as pessoas que ali trabalham são aprendizes entusiastas, e o pessoal da cozinha está se esforçando para apresentar o seu melhor (na Bahia, adoro o restaurante do SENAC no Pelourinho – é o melhor lugar pra experimentar de tudo um pouco da comida baiana). O Greystone Institute é o Campus Californiano do The Culinary Institute of America,  universidade super conceituada no assunto nos EUA.

Fizemos as reservas pelo site Open Table – você se inscreve e consegue marcar horário numa boa.  Não foi difícil achar o restaurante, que fica nas dependências da escola. Você para o carro num estacionamento enorme, que serve ao restaurante e à instituição, sobe umas escadinhas e voilá, chegou.

Entrada do restaurante - não é sempre que a área externa está disponível, uma pena!

A vista do restaurante é essa aqui embaixo, e era onde queríamos ficar. Mas a área externa estava fechada, então nos acomodamos no salão.

Verdade que achei bem cafoninhas essas parreiras de mentirinha dentro do restaurante, mas de resto gostei muito do ambiente. Hora de fazer o pedido – o atendimento, como esperado, foi excelente e muito simpático. Difícil foi escolher o prato, diante de tanta coisa gostosa no menu.

Cardápio do WS Restaurant

Escolhi o atum com crosta crocante. GEEEENTEEEE, eu estou até hoje procurando um atum tão bom quanto este. Que de-li-cia. Não, ainda não achei.

Sim, isto é um atum!

Para beber,  escolhemos a seleção proposta com a uva Zinfandel, característica da região. E ainda proporcionava a chance de tomarmos mais um Rubicon. 🙂

Menus de vinhos – difícil escolher…

Saímos do restaurante tristes por não termos pensado em incluir uma noite na região. Paciência, San Francisco nos espera!

*Esta viagem foi realizada em Abril/2009. O roteiro na California foi Los Angeles/Santa Mônica – Carmel – San Francisco/ Napa Valley – Yosemite, em 10 dias.
Anúncios

7 pensamentos sobre “Almoço inesquecível em Napa – Culinary Institute of America

  1. Dri,

    Cheguei no seu site através do VnV.
    Vou p/ a califórnia em março/abril deste ano, e seu blog está sendo uma grande fonte de informações e inspiração para o meu planejamento. Os posts estão suuuper legais, cheios de detalhes úteis e práticos! Parabéns!
    Tou aguardando ansiosa pelos posts de SF!!!
    Abraço!

  2. Oi Evelyn, que bom que tá ajudando! A intenção de compartilhar é essa também, né?

    Olha, se tiver alguma dúvida, pode perguntar! Sobre San Francisco, tenho pouco a dizer, mas dá uma olhada no Hotel California aí na minha listinha de “Essenciais pra Viajar”. Lá tem muuuita informação sobre esse destino!

    Mas ainda vou escrever um pouquinho, claro!

  3. Oi Adriana,
    Amei este post! Estaremos fazendo SF e Napa em fevereiro próximo, na segunda quinzena e gostei muito deste restaurante. Queria ter idéia dos valores. Nosso orçamento é econômico e não quero ter surpresas…se puder informar a média de uma refeição + vinho, será ÓTIMO! Super obrigada. Bjks

  4. Oi adriana,
    Farei uma viagem parecida com a sua em maio de 2012 em 15 dias. Sairemos de los Angeles para San francisco pela highway 1 incluindo Napa Valley, depois seguiremos para o Yosemite e em seguida para Las Vegas, Grand Canyon e retorno para LA. Minhas dúvidas são: você acha vantagem pegar um tour de SF para as vinículas? Adoro vinho e meu marido também… a gente indo de carro alguém teria que não degustar nada… Como vc foi para o yosemite? vale a pena? Tenho hospedagem em SF free, pois tenho parentes lá. Já tinha reservado 2 diárias em um hotel próximo ao yosemite total de 320 dólares, por isso estou pensando em cancelar e fazer um bate-volta de SF ou pegar um tour… O que vc acha?
    A distribuição de dias está assim:
    20/05 a 22/05 LA;
    23/05 – LA até carmel ( pernoite em Carmel);
    24/05 – Carmel até SF; 25/05 – San Francisco
    26/05 – Napa Valley;
    27/05 – SF para Yosemite com pernoite;
    28/05 – yosemite com pernoite;
    29/05 – yosemite para Las Vegas
    30/05 – Las Vegas
    31/05 – Las Vegas
    01/06 – Las Vegas para grand canyon com pernoite no GC
    02/06 – grand canyon para LA
    03/06- LA
    04/06 – Brasil
    Obrigada

  5. Jaiane, é difícil opinar em um roteiro, pois cada um tem uma vivência diferente. Eu adorei San Francisco. Acho uma cidade muito legal para apenas 1 noite. Não gosto de pegar esses tours de 1 dia para Napa, porque queria escolher a vinícola que queria visitar. Por isso, tivemos que maneirar no vinho. Yosemite foi fantástico, e me arrependi de ter apenas parado para pernoitar. De Las Vegas, peguei um voo para NY.

    Estou, cada vez mais, tendendo para reduzir a velocidade das viagens. Mas essa decisão só passou a ser tomada depois de muita correria… Pense nas coisas que quer fazer em cada lugar, deixando um tempinho pras surpresas do caminho!

    Boa viagem!

  6. Pingback: Califórnia | 389 dicas de turismo para sua viagem pelos Estados Unidos | Domingão de Twittadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s