Rubicon Estate – uma vinícola de cinema

Da Robert Mondavi direto para a Rubicon State, onde desta vez faríamos mais uma degustação.

Fachada do casarão da Rubicon Estate

A Rubicon Estate é muito visitada não só por seus maravilhosos vinhos – muuuito bons mesmo – mas também pelo fato de ser propriedade de Francis Ford Coppola, e de ser um lugar que ele realmente freqüenta, não apenas é ‘dono’. Mas, infelizmente, ele não estava lá pra nos receber, hehe.

The magic red carpet... ;-)

The magic red carpet... 😉

 

Para entrar na maravilhosa propriedade, você compra um passaporte com direito a degustação dos vinhos. Vale a pena, pois há muito mais que vinho no casarão.

Além de visitar (sem guia) alguns espaços onde descansam futuros rótulos da Rubicon, você conhece um pouco da história de Coppola, sua família e suas filmografias, incluindo as de Sofia Coppola e Nicolas Cage. E pode ver de pertinho um dos Oscares da familia também.

Perto, pertinho mesmo!

No andar de cima, há uma coleção de cinematógrafos e outros artefatos antigos relacionados ao cinema, além itens que pertenciam ao antigo proprietário, um capitão da marinha da Finlândia. Também há um salão (proibida a entrada) muitíssimo bem decorado, com grandes barris (imagino decorativos)  de vinho que observamos por uma frestinha da porta… lá dentro, um piano de cauda nos fez imaginar quantos eventos interessantes devem ocorrer naquela casa.

De volta ao térreo, hora da degustação. Pudemos degustar uma série de 5 vinhos diferentes. A carta da Rubicon é extensa, mas muito pouco disponível fora da vinicola. Muitos rótulos são vendidos apenas lá. De presença global, basta a do dono, rsrs.

A Rubicon Estate também tem uma ampla loja, com itens para vinhos e outros relacionados a estilo de vida – alguns itens para casa, artigos de escritório como moleskines, por exemplo.

Nossa seleção de vinhos degustados

A lista de vinhos à venda na Rubicon Estate

Do lado de fora, há um pequeno winebar onde servem petiscos. O ambiente é suuuper agradável. Mas um lugar ainda mais agradável nos aguardava, então era hora de pegar a estrada de novo!

Mais links sobre o assunto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Rubicon_Estate_Winery

http://mauoscar.com/2010/10/20/rubicon-estate-coppola/

*Esta viagem foi realizada em Abril/2009. O roteiro na California foi Los Angeles/Santa Mônica – Carmel – San Francisco/ Napa Valley – Yosemite, em 10 dias.

Ah, la dolce vita... ops, esse é outro diretor!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Rubicon Estate – uma vinícola de cinema

  1. Oi Adriane, parabéns pelo blog, ele esta me ajudando bastante no planejamento da minha futura viagem a Califórnia! Aproveito pra lhe fazer uma pergunta (alias, 2): vc foi a vinícola de carro? Pergunto pq quero fazer a degustação, mas tenho medo de ter problemas com a policia…
    Outra coisa, a Mondavi e distante da Rubicon?
    Um carinho abraço!

  2. Milena, nós fomos dirigindo – não é o recomendado, pode haver fiscalização, é verdade, corremos o risco. Não achamos uma empresa que fizesse o passeio que queríamos para as vinícolas que queríamos visitar, então respolvemos fazer por nossa conta. Passamos antes na cidade de Napa para pegar uns mapinhas, foi bem tranquilo.

    A Mondavi não é distante da Rubicon não, principalmente de carro! Fica na mesma Estrada de Santa Helena, a menos de 5km.

  3. Olá! Gostaria de saber se você fez algum dos tours da Rubicon, pois estou em dúvida entre o Inglenook e o Elevage… Muito obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s