Passadinha rápida na Robert Mondavi

Saindo da Domaine Carneros, nossa próxima parada era uma vinícola bem famosa, a Robert Mondavi.

A vinícola é linda, vale muito a visita.

Como tínhamos acabado de sair de uma degustação de espumantes, resolvemos não encarar mais uma na Mondavi. Compramos um vinho para conhecer depois, com calma. De um modo geral, não foi um vinho que me impressionou, não. Mas não sou especialista, apenas apreciadora, me dando o direito de  emitir opiniões que podem ser consideradas barbaridades, rsrs. Os vinhos da Robert Mondavi são muito conhecidos, bem vendidos e apreciados.

Me pareceu que o Wine Tour deles é bem interessante. Ele leva 1 hora e meia, com degustação, e é melhor ligar antes pra acertar os horários. Se você der uma olhadinha no site, vai ver que eles têm vários tipos de visitas.

A lojinha foi a melhor sortida de acessórios para bares e acompanhamentos para o vinho (queijos, pães, patés, etc) que vimos entre as vinícolas visitadas.

Links uteis:

Mapa de Vinícolas de Napa Valley

Robert Mondavi na wikipedia

Site Oficial da Robert Mondavi

Napa Valley.com

Napa Valley.org

Napa Valley Online

Napa Valley no New York Times

Anúncios

3 pensamentos sobre “Passadinha rápida na Robert Mondavi

  1. Os vinhos da Robert Mondavi estão para o Napa Valley assim como os vinhos da Aurora estão para o Vale dos vinhedos do RS no Brasil.
    Eles são uma das vinícolas mais antigas da região mas que não investiram o que deveriam na melhoria do seu padrão de qualidade.. Apesar disso continuam sendo bastante apreciados e tem um bom preço.. Sao facilmente encontrados aqui nos EUA.. Mas como você bem colocou não são impressionantes 😉
    Infelizmente não tivemos tempo de passar lá para conhecer. Mas vou adicionar seu relato no Guia das vinícolas visitadas no Napa Valley
    http://mauoscar.com/2010/11/05/guia-napa-valley-eua/

    Abraço

  2. Olá Adri!
    Muito legal seu blog! Estou anotando várias dicas!
    Assim, vou daqui uns meses pro Napa Valley, e qual é a forma mais comum por lá para se locomover entre as vinícolas? Pessoas em seus próprios carros, ou tours fechados/excursões?
    Obrigado!

  3. Mozer, dá pra fazer das duas formas – eu optei por fazer dirigindo um carro, para poder ficar livre para passar quanto tempo eu quisesse nas vinícolas.

    Quando você chegar em Napa, procure o centro de informações turísticas, há várias informações sobre passeios fechados e mapas das vinícolas pra vc decidir. Se for em um bate-volta a partir de San Francisco, nos centros de informação de lá também tem.

    Boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s