Um rápido passeio por Los Angeles

Num rápido passeio em Los Angeles, de carro, deu pra fazermos muita coisa!!!

colinadehollywood

Primeiro, passeamos pelas ruas próximas ao Hollywood Boulevard… fomos ao Chinese Theater, onde acontecia a cerimônia de entrega do Oscar, e ao Kodak Theater, onde acontece a cerimônia hoje. A vista abaixo é do shopping que se mistura ao Kodak Theater. Grandioso, exagerado, parece algo como parte dos Jardins Suspensos da Babilônia….

 0kdktheater

 

Em frente à calçada do dos dois teatros e um pouco mais além está a calçada da fama. E veja só quem eu vi passeando por lá!

0bobsponja

Na Calçada da Fama você também vê cenas surreais, como o capitão Jack Sparrow conversando com Alvo Dumbledore (diretor da escola de magiade Harry Potter) e o Coringa tomando um cafezinho – provavelmente, os aguados da Starbucks –  tranquilamente do seu lado… São as figuras equivalentes às nossas baianas de acarajé. Eles chegam, sorridentes, simpáticos, brincalhões, posam para as fotos e depois cobram dois dólares. Simples assim!

0chinesetheater

 

IIIh, acho que a mulher-gato não gostou de tirarmos foto escondido! Tava rolando um clima com o Dumbledore, será?

0calcadafama

Em frente ao Chinese Theater ficam as famosas marcas deixadas por divas do cinema…. (adorei o Solo per Sempre!) 

sophia-loren1

E também pelas últimas estrelas da temporada!

 

0la-harry-potter

Neste dia, almoçamos no The Grill, um restaurante com comida bem gostosa e presente próximo a várias atrações da cidade (eu vi em Santa Monica, no Kodak Theather e próximo à Rodeo Drive). Vi que eles tinham hamburguer de kobe no cardápio, uma carne de boi extra macia e saborosa. O Filé de Kobe é caríssimo, então escolhi o hamburguer (US$26) e pedi brócolis de acompanhamento. Achei engraçado a garçonte confirmar: “brócole?”, mas entendi o singular quando veio o prato. Nunca tinha visto um brócole desse tamanho.

0thegrillhamburguerkobe

 

Saindo da Hollywood Boulevard, passamos pela Sunset, que achei bem sem graça. E depois passeamos pela Melrose, onde vi esse painel que mostra um pouquinho da básica expectativa dos americanos com relação a Obama. A Melrose é uma avenida bem charmosa. Tem restaurantes legais e lojinhas de design, brechós e roupas transadas – algumas de marcas conhecidas, mas a maioria, não.

0melrose

As marcas famosas (e caras) estão nessa rua aqui debaixo, a Rodeo Drive. Versace, Channel e todas as grifes de luxo, joalherias e lojas de cristal estão aqui. A rua é uma delícia de andar pra admirar vitrines. Se rolar  tentação pra comprar alguma coisa, melhor sair correndo da rua, qualquer gasto vai te impedir de fazer novas viagens pelos próximos anos…

0rodeodrive

Anúncios

18 pensamentos sobre “Um rápido passeio por Los Angeles

  1. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! Que otima atualizacao in loco de blog! Com direito a fotos e tudo! Estou tao orgulhosa de vc amiga… eu queria tanto te encontrar em NYC… mas tudo bem, vou esperar ansiosamente por suas fotos e dicas para a minha viagem em agosto. Beijo grande e aproveita muito ae!!!

  2. Nossa Adri, vc me ajudou muito. Estava tão perdido sobre onde me hospedar. Vou ficar então em Sta Monica.

    Eu vi que vc ficou num best western. Vc viu algum hotel mais perto do mar que vc tenha achado interessante ou bonito por aí?

    Abraços

  3. Olá, Adri. Cheguei até aqui por uma dica da Eunice no post “Cancún pro Fábio” no Ricardo Freire. Estive, aí, em 2005, e almocei no shopping da foto. À época, para alugar um carro, utilizei o Travelocity. Indiquei-o, agora, para um amigo que fará esta viagem no final do mês, porém ele achou os valores ainda salgados. Qual a ferramenta que você utilizou para alugar o carro?

  4. Pingback: Los Angeles pro Caio | Viaje na Viagem

  5. LILIU, já estou super feliz que vc irá ao Brasil pro meu aniversário, ehehe. A gente vai se encontrar por lá! Esse negócio de ficar encontrando as irmãs Lima ao redor do mundo não tinha como funcionar sempre… 😉

  6. CAIO, eu não curti muito Los Angeles não. Achei meio forçação de barra, sabe? É clichê pra tudo quanto é lado. E vc tem que alugar um carro. Se vc depois vai pra San Francisco, eu sugiro que vc pegue 1 dia inteiro pra conhecer Los Angeles, mais 1 dia pra ir no Getty Center (vou escrever sobre ele logo, pra ver se te agrada!) e, no mesmo dia do Getty, passear em Santa Monica.

    Hospedagem em Sta Monica não é barata. Fiquei no Best Western, mas na mesma Sta Monica Boulevard vc encontra o Comfort Inn, quando eu pesquisei foi uns 30 dolares mais barato por noite. Quanto mais perto da praia, mais caro. Praqueles lados, é importante alugar carro, então alguns quarteirões não vão fazer diferença. Se não estiver de carro, veja se os hotéis oferecem transporte para a orla – o Best Western oferecia vans de 1 em 1 hora para os hospedes irem passear na praia.

    Os hoteizinhos da rede Travelodge também são boas opções, mas a estrutura é bem mais simples.

    Olha, a estrada de SAnta Monica para San Francisco é linda demais. O pedaço proximo a Big Sur é lindo e vc vai querer parar a cada meia hora pra tirar fotos. Eu fiz assim: saí de Sta Monica cedo, peguei estrada até CArmel, onde pernoitei. Até lá, vc pega o melhor da Highway 1. No dia seguinte, acordei cedo e fui San Francisco, parando em Monterrey pra conhecer o Aquário (o maior da America do Norte, muito lindo). Foi tão legal que acabei só chegando em SF de tardinha, mas valeu a pena.

    Se tiver mais dúvidas, pode ir perguntando. A viagem ainda está acontecendo, então tá tudo bem fresquinho, rsrs.

    Boa viagem!

  7. Marcelo, eu e meu namorado alugamos o carro na Hertz. VAle a pena dar uma pesquisada, estamos em tempos de recessão e as coisas nos EUA não andam muito boas… Conseguimos bons preços durante a viagem com empresas tradicionalmente caras, que oferecem algumas promoções casuais. Principalmente as que trabalham com turismo de negócios, que tiveram uma queda no faturamento e agora precisam diluir o custo fixo, rsrs. E vale lembrar que quanto mais tempo ele ficar com o carro, mais barata fica a diária. Vale consultar pacotes pra 1 semana, ou mais.

  8. Sponge Bob!!!!!!!!!!!!!! Viram alguém de vaquinha?

    E esse negocio debaixo das mãos da Sophia Loren? É a marca dos peitos dela que ela foi abaixar pra gravar as mãos?

  9. Marcelo, às ordens!

    KK, não vi ninguém de vaquinha. Mas quando vi o Bob Esponja, tinha que registrar, ehehe!

    A marca debaixo das mãos da Sophia Loren está muito modesta para ser o que vc imaginou! É o solado do sapatinho que ela tava no dia – veja os dois pontinhos do salto agulha logo abaixo… Mas sua teoria é bem interessante!

  10. Chic! EUA é uma ótima pedida na recessão, todos que foram estão adorando, os preços estão ladeira abaixo.

    Abraços!!!!!!!!!!

  11. Rai, até que encontramos promoções, principalmente para o que é específico do mercado de turismo (viagens, aluguel de carro e tais…). Mas no dia-a-dia não vimos tanto preço rolando ladeira abaixo não! 🙂

  12. Oi Juscalon, obrigada!

    Olha, em San FRancisco em me hospedei no Financial District. Ficava perto da área comercial, com muitas lojas próximas, porém um pouco distante da maioria dos pontos turísticos.

    O bom é que há muitas linhas de onibus para passear, então não vi problema – repetiria a localização! Até porque achei a região mais próxima das atrações turísticas meio esquisitona de noite – pode ser só impressão…

    Pra saber mais de San Francisco e pegar informações bem mais precisas que as minhas (rs) sugiro visitar o blog da Maryanne, que é expert na cidade. O link é
    http://hotelcaliforniablog.wordpress.com/

    Boa viagem!

  13. ola pessoal!! estou querendo fazer o trecho de SF a LA de carro pela H1 mas sozinho, vale a pena ou seria mto arriscado?

    algumas dicas de hostels ou pousadas para ficar e pernoitar?

  14. Oi Paulo!
    Não é nada arriscado, as estradas americanas são super seguras e bem sinalizadas. Aqui no blog você pode ler mais a respeito nos próximos links.

    Cidades legais para pernoitar são Carmel, Monterey, San Luis Obispo, Santa Barbara.

    Hostels legais eu sempre acho no http://www.hostelworld.com.

    Boa sorte e boa viagem!

  15. Paulo!!!
    Eu e meu namorado fizemos 5000 km decarro ,saimos de los angele,passamos por Phoneix,,scotdale,mamoth lake.gran canyon,las vegas ,pq de yoshemith,san francisco,depois fomo pela orla até monterey,carmel,san simeon ,sacramento e por fim los angeles,alem de ny ,orlando e miami.
    as estradas são ótimas .mas te aviso .leve um nextel e um cel para se comunicar ,as estradas são longas e quase não tem ninguem,ahhhh cuidado ,a policia aparece do nada e te multa !!!
    Foi uma viagem inesquecivel,vale a pena ,usa é linda ,segura e barata,principalmente a comida e gasolina,nós gastamos mais de aluguel de carro do que de gasolina.

    boa viagem ,vai sem medo!!

    um abraço ,cristina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s