Santa Monica, California – ponto de apoio para Los Angeles

E cá estou eu nos Estados Unidos! Nem eu acredito. Pensei que ia rodar o mundo inteiro antes de vir parar aqui, mas estava bem fácil tirar o visto (vc já viu? Pode marcar para daqui a 3 dias, a depender da cidade…) e aproveitei para marcar essa viagem e resolver de vez as minhas percepções sobre o país. É que sou meio cismada com ele… pode ser preconceito, eu sei, o último presidente também não ajudou a melhorar essa idéia… mas uma junção de fatores – e milhas disponiveis – me trouxeram aqui! E agora vou aproveitar e ver tudo o que há de bom dentro das escolhas que eu fiz!

Começando por Santa Monica, que é uma gracinha de lugar e que escolhemos como base para Los Angeles e arredores. Seu ponto mais famoso é o pier, fotografado sei-lá-quantas-vezes, super familiar… Claro que ajudei a engordar a estatística!

Santa Monica Pier

No Pier de Sta Monica vc encontra restaurantes bem turisticos e um parque de diversões bem americano. Aliás, na primeira voltinha que dei na área me senti cercada de clichês ‘made in USA’. Desde a saída do aeroporto com Highways cruzando a cidade até o pier, o tal parquinho, as comidinhas… tudo faz vc se lembrar de algum filme/comercial/foto que vc já viu/assistiu em algum lugar. Essa sensação só piorou nos dias seguintes, mas ainda bem que depois passou… Claro que eu já tinha noção de como os EUA e sua cultura influenciam o mundo (Brasil incluído, claro), mas fiquei bem incomodada quando percebi agora o quanto!

Bom, voltando para Sta Monica…

Estava razoavelmente frio nos dias em que estivemos em LA, mas o vento que me fazia colocar calça jeans, jaqueta e tenis para ir a praia parecia não representar naaaada para os americanos que iam curtir o mar gelado do Pacífico. Eu ficava nervosa com as crianças entrando no mar! AAAAAH, que frio!

Praia de Sta Monica

Para baixo de Santa Monica está a Venice Beach e ao norte está Malibu, famosa pelo seriado Baywatch ( no Brasil, S.O.S. Malibu, o da Pamela Anderson e outras salva-vidas de maiô vermelho…). São praias muito famosas, muito bonitas, mas pra quem tem Praia do Forte tão pertinho, Villas do Atlântico, Ipitanga e Aleluia logo ali, é complicado comparar! 😀

Outro ponto turístico de Santa Monica é a Third Street Promenade, uma rua próxima à praia, apenas para pedestres, cheia de restaurantes e lojinhas. Se você procurar direitinho consegue um restaurante legal, mesmo que seja turístico. Foi bem difícil pra mim, nos primeiros dias, interagir com o cardápio americano. Mas com a prática já estou achando os lugares que têm mais a minha cara, sem fugir por completo de novas experiências culturais, hehehe. Na Third, comemos num restaurante chamado Trastevere – é uma rede, vc também o encontra no Hollywood Boulevard – especializado em cozinha italiana (de verdade, e não só pasta e pizza).

Não foi fácil achar um hotel BBB na região – vc pode até achar mais barato mais para o centro de Los Angeles, mas pode ser uma roubada. A área de Hollywood, por exemplo, é meio barra pesada à noite. E Santa Monica tem aquel jeitinho de balneário, então ajuda você a se sentir de férias… Por estarmos de carro, acabamos não optando por um hotel perto da orla – estavam um pouco acima do que queríamos pagar com a infra que queríamos. O Best Western GAteway foi uma excelente escolha – ele é muito bem cotado no TripAdvisor e no Booking, que continua pra mim sendo o melhor site pra fazer as reservas de hotel. Até agora não falhou nas informações passadas!

Santa Monica Pier 2

Quando ao Best Western, só não dá pra contar com um bom café da manhã. O restaurante que serve o hotel era um fastfood da rede Ihop, cheio de panquecas com sabores artificiais e comidas pra lá de gordurosas. Era triste ler o cardápio – e olha que até havia opções light!!!

Em Santa Monica, a 2 quadras da praia, também estão os escritorios do Yahoo!. Putz, porque não trouxe um curriculo no computador? Tentar não custava nada… 😉

Anúncios

8 pensamentos sobre “Santa Monica, California – ponto de apoio para Los Angeles

  1. Amiga! Sabe que estou vivendo em Arizona! Voce esta muito perto de me! Va ficar solamente em California?

    Beijos,
    Melanie

  2. Oi Adriane, td bem?

    Nem sei se vc ainda está em LA, mas enfim, estava procurando referências de Santa Mônica, pq ultimamente estou com uma vontade súbita de conhecer esse lugar…E apareceu seu BLOG (inclusive muito legal!!!)

    Dinheiro? Pouco! Vontade? Muita! Isso não combina né, mas não custa sonhar e claro, tentar realizar!

    Valeu pelas dicas! Se tiver mais, pode me enviar por email!

    Obrigada, Have a nice Trip!

    Bjs.

    Liliane

  3. Oi Liliane, não estou mais em LA… foram férias de abril deste ano. Me diz o que vc quer saber sobre Santa Monica, no que eu puder ajudar tamos aí!

    Com um pouco de planejamento, náo precisa de tanto dinheiro quanto imaginamos a princípio. Depende do estilo da viagem, do que vocë quer vivenciar, enfim… mil coisas!

  4. Cara Adraiane,

    Eatava lendo seus comentários sobre sua estada em LA em Abril de 2009 e gostaria, se possível, de saber o que vc achou de usar Sta Monica como ponto de apoio. Estou indo em Junho, chegando de São Francisco pela Pacific Coast e pensei em me hospedar em Sta Monica e, a partir daí, conhecer um pouco de LA (serão só 3 dias). O deslocamento é difícil até Hollywood ou Beverlyhills? Penso que eu poderia passear por LA de dia e poder passear com mais tranquilidade à noite por Santa Mónica, já que tive a impressão de ser um lugar mais calmo e seguro.
    Obrigad e parabéns pelo Blog.

  5. Márcio, vc vai fazer um trajeto lindo!

    Eu acho que o ideal é mesmo o que vc está pensando em fazer – curtir LA de dia e Santa Monia à noite, caso procure um esquema mais tranquilo, dando pra fazer varios passeios a pé, mesmo à noite. Eu não procurei muito hotel em LA, pois desde o início li que eram caros ou mal localizados – a depender do ponto em Holywood, pode ser meio barra pesada. Mas mesmo em Santa Monica, prepare-se pra pesquisar bastante, eu não consegui achar tarifas muito amigáveis!

    Quando se fala em Los Angeles, sempre se ouve falar que é uma cidade que é preciso conhecer de carro – e acho que é isso mesmo, portanto não devolva o carro antes de LA! O deslocamento é bem fácil e sinalizado, sim. E é fácil de estacionar – na dúvida, sempre procuramos estacionamentos pagos.

    No que mais eu puder ajudar, tamos aí.

  6. Lendo esses comentários,fiquei ainda mais desejosa de conhecer um pouco desse lugar.Quem sabe um dia, afinal sonhar não faz mal a ninguém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s