Blogagem Coletiva – Meus 7 Links

Através do convite do Alessandro Ayres, do blog Wazari – que adoro ler e usei como referência nas minhas viagens recentes – fui indicada pra participar da blogagem coletiva sugerida pela Claudia Beatriz, do Aprendiz de Viajante. A idéia é muito legal, envolve blogueiros diversos – não só de viagens, mas qualquer assunto – tem regrinhas interessantes que dá pra ver clicando aqui e está rodando o mundo, onde você define os links para cada uma das sete categorias da brincadeira. Aí vão os meus!

1 – O post mais bonito

É a série sobre o Carnaval de 2011, porque retratei praticamente meu carnaval todo, e voltei a blogar. Gosto muito de ler e lembrar!

2 – O post mais popular

Foi o Voando de Ryanair, em 2008, uma época em que as lowcosts estavam bombando. Estava mochilando na Europa com minha irmã e tivemos várias experiências com a cia., e o que eu mais ouvia das pessoas era que não dava pra confiar no preço e na qualidade do site. Daí resolvi retratar o que presenciamos, teve uma repercussão muito boa, e apesar de hoje não ser tão comentado, é ainda um campeão de pageviews.

3 – O post que gerou mais discussão/controvérsia

Foi uma charge do Angeli que publiquei há alguns anos, uma imagem bastante questionadora sobre o Feriado da Consciência Negra e de como ele é desfrutado – ou não. Só que a maioria das pessoas que chega ao link não entende a ironia e acaba escrevendo coisas que sou obrigada a apagar… mas prefiro do que apagar o post. Um dia as pessoas entendem!

4 – O post que ajudou/ajuda mais gente

Os da série sobre a Highway 01, na California. Estivemos lá em 2009, muita gente pergunta, tem dúvidas… e além disso ele é muito visualizado. Foi uma viagem muito legal, primeira vez dos EUA, quebrei muitos tabus, o país é muito interessante e eu tinha uma imagem bem preconceituosa do americano.

5 – O post que o sucesso te surpreendeu

Foi sobre o Dia de Iemanjá de 2009, que passei com uma grande grande grande amiga em Salvador, na praia do Rio Vermelho, e que me traz boas lembranças. Não achei que ele ia fazer o sucesso que faz. E vai chegando o 02 de Fevereiro e ele bomba…

6 – O post que não recebeu a atenção que deveria

Escrevi uma vez sobre como deixar as malas num guarda volumes do Charles de Gaulle porque percebi que muita gente acha que não é mais possível depois do aumento das ameaças terroristas, quando na verdade o serviço existe. Utilizei o serviço, que não é barato, mas é eficiente. Até hoje vejo gente falando que não tem mais como, e sempre mando o link do post, e ele nunca teve lá grandes atenções, rsrs. Paciência, quando eu voltar à França os links estarão lá pra eu consultar, ehehehe.

7 – O post que você tem mais orgulho

Adoro o relato do Dia do Senhor do Bonfim de 2009, quando eu, minha irmã e 2 amigas mais que queridas conseguimos nos reunir para poder fazer o trajeto de 8km pela primeira vez. Foi um dia lindo, aproveitamos muito tudo, terminamos o dia super cansadas e ficou tudo registrado aqui.

Essa análise dos posts acabou se tornando bem interessante, pois percebi que os posts relacionados à Bahia têm bastante procura. É uma oportunidade de apresentar as atrações que eu curto na cidade e da forma que acho interessante de aproveitar a cidade.

Os 7 Blogs que indico

Os 7 blogueiros para dar continuidade à brincadeira – escolhi blogs que curto, têm servido de referência pra viagens futuras, têm se revelado leituras deliciosas, que leio sempre e não são apenas de viagem, como o da Lu Beteson, que tem me deixado com água na boca todas as sextas-feiras! São blogs cujos links eu favorito sempre, alguns escrevem com frequência, outros estão em ritmo slow… Mas todos eu considero que possuem conteúdo relevante!

A participação na brincadeira não é obrigatória, não tem data para acabar, mas sem dúvida é divertido! 🙂

Rosmarino e outros temperos, da Lu Betenson

Agora vai mesmo, do Arthur

Carpe Diem – Cris Tomasi

Arquivo de Viagens da Luisa

Filigrana, da Majô

Matraqueando – Silvia Oliveira

As peripécias de uma flor, de Gardênia Rogatto

4 pensamentos sobre “Blogagem Coletiva – Meus 7 Links

Deixe um comentário