Grito de Carnaval com Baile dos Mascarados

Na quinta-feira passada, dia 24 de Fevereiro, aconteceu o último Grito de Carnaval do Bloco Mascarados deste ano, com a presença de Morais Moreira. O Bloco busca resgatar os antigos carnavais, quando as pessoas se fantasiavam para ir pra rua e dançavam ao som de marchinhas.

Este ano, os Gritos promovidos pelo Bloco (respeitemos eles não quererem intitular de ensaio, rs) aconteceram no Clube Fantoches de Euterpe, no Largo 2 de Julho. O Fantoches completa, nesta quarta de cinzas (09 de março), 127 anos, e fez muito sucesso nas décadas de 40 a 60, recebendo a nata da sociedade baiana. Depois disso,entrou em decadência e agora passa por revitalização. Ele está com a estrutura muito bem conservada – com uma mãozinha de tinta e a decoração para o Baile, ficou bem no clima!

Esqueceu a máscara em casa? Há como dar um jeito nisso lá no Baile...

O público do ensaio dos Mascarados é o mais variado possível. O Bloco é bem conhecido pela diversidade sexual e por atrair artistas e intelectuais. A frequência é excelente, sendo bem baixa a possibilidade de confusão e briga. O Bloco costuma ter uma pipoca pra lá de boa!

Galera no pátio do Clube Fantoches, aguardando o iníco do show

O show da Banda Mascarados foi excelente. A estrutura do Fantoches e o repertório da banda contribuiu para realizarmos uma viagem no tempo.  No meio do show, entra Morais Moreira, que cantou seus clássicos: Pombo Correio, Preta Pretinha e por aí vai. O povo foi ao delírio! E eu não queria que a noite acabasse.

Acredite: é o Morais Moreira aí no meio do palco!

Desculpem aê a qualidade das fotos, foram tiradas do celular, esqueci a máquina em casa! 😦

O Baile tava marcado pra 21h, mas o show da Banda Mascarados começou depois das 22h. Antes, há uma banda de abertura. Este ano, os ingressos custaram R$20,00 pista e R$50,00 camarote.  A área tem poucas opções de estacionamento, melhor ir de taxi.

Posts interessantes:

Sobre os ensaios no site de Licia Fábio

Sobre os ensaios dos Mascarados e o Clube Fantoches, no Correio da Bahia

Sobre o último ensaio com Morais Moreira, no Jornal A Tarde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s