Programaaaaço Americano: uma partida de basquete da NBA!

A verdadeira razão  da minha passagem por Los Angeles se chama LA Lakers.

Estávamos em Los Angeles justo no final da temporada regular dos jogos da NBA, e conseguimos comprar ingressos para os 2 últimos jogos antes dos playoffs. Coincidência? Que nada. Tudo muito bem orquestrado, planejado e sonhado pelo namorado fã dos LA Lakers. Essa compra não foi nada fácil (nem barato), pois os Lakers têm uma grande torcida e já eram então um dos times favoritos para vencer o campeonato da NBA este ano (o que acabou acontecendo no dia 14 de junho).

A compra dos ingressos foi um capítulo bem interessante. Eles são vendidos na Ticketmaster (www.ticketmaster.com), mas muitas vezes já estão esgotados. Alguns torcedores costumam comprar os ingressos para toda a temporada, inclusive. São ingressos que variam de US$10,00 a US$1000,00, além, é claro, dos acentos que não têm preço (a eterna cadeira do Jack Nicholson, fã inveterado dos Lakers, por exemplo).

LALakers3

Mas, então, como fazer? Apelar para o mercado paralelo, como em todo lugar. Mas para os jogos da NBA a coisa pode ser bem organizada. A própria Ticketmaster oferece a intermediação de tickets entre torcedores no link `ticketexchange’, no próprio site.  Lá, os detentores de ingressos podem anunciar seus tickets e qualquer um pode comprá-los, às vezes até com serviços extras, como estacionamento já incluso. É claro que cada um coloca o valor que acha que o ingresso vale… Achei bem interessante e seguro. Você compra com cartão de crédito, imprime em casa com o código de barras, leva no dia e pronto! Mas atenção, não são todos os cartões que são aceitos. No nosso caso, tivemos que apelar para uma pessoa nos EUA que comprasse para nós, pois o cadastro não aceitava nosso endereço no Brasil. Liguei pra Ticketmaster, e eles disseram que a venda é internacional e que qualquer um no mundo pode comprar. Deve ter sido um bug – assim esperamos…

Chegando ao Staples Center, já dá pra sentir o clima de festa. Balões enfeitam a fachada do estádio e um estúdio de transmissão ao vivo é montado do lado de fora, com a presença de lendas do basquete como comentaristas.

LA Lakers1

No meio da confusão, todos querem tirar uma foto com Magic Johnson – ele, sempre em posição de ataque….

2009 04 EUA LALakers x PhGrizzlies004

Dentro do Staples Center, você pode comprar souvenirs do Lakers em quiosques espalhados pelo estádio ou em uma Mega loja oficial bem na entrada principal. Melhor comprar antes do jogo! No primeiro dia tentamos comprar na saída e estava muito cheia e já desfalcada de vários itens. No jogo seguinte, já fui comprar minha camiseta dos Lakers logo que cheguei (sim, acabei virando torcedora).

lakers6

Nunca imaginei que ia me divertir tanto em um jogo de basquete. Não sou muito chegada a esportes e só consigo ver qualquer partida sem cochilar se for jogo da copa do mundo – e não porque o jogo é interessante, e sim pela festa e barulho que geralmente as pessoas fazem. Mas o jogo é emocionante, rápido e conta com vários estímulos para a platéia não sossegar um minuto na cadeira.

Lakers5

E comeeeeça o jogo!

É um espetáculo recheado de situações bem americanas, mesmo. Em intervalos, entram em ação as LakersGirls, as tais cheerleaders; pequenos e grandes prêmios são distribuídos pelos patrocinadores através de sorteios e ações nas quadras com torcedores; câmeras que projetam imagens nos telões centrais incentivam as pessoas que são filmadas na platéia a fazerem dancinhas (quanto mais esquisita, maior o barulho no estádio) ou focalizam  casais que devem se beijar ao aparecerem no telão; vídeos de jogadores em ações sociais da NBA, o NBA Cares, também são apresentados incentivando todos a “fazerem a sua parte”. Tudo muito dinâmico e com muita música.

Viva o merchandising!

LakerGirls em ação: Viva o merchandising!

Assistimos os jogos do Lakers contra o Memphis Grizzlies (ganhamos de 92 a 75) e contra o Utah Jazz ( vitória de 125 a 112). De volta pra casa, acompanhei os Playoffs e vibrei com os dois últimos jogos da temporada. E agora mal posso esperar pra Outubro chegar, quando tudo começa novamente…

Anúncios

9 pensamentos sobre “Programaaaaço Americano: uma partida de basquete da NBA!

  1. Na NBA, comecei a torcer pelos Knicks e, desde então, eles nunca mais ganharam nada. De certa forma, isso acontece com todo time para o qual eu resolvo torcer…

  2. Aaaaaadriiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

    Vc foi no jogo dos Lakers!!!!!!!!!!!!

    Comecei a torcer pelos Lakers nos idos de 1989 quando da despedida das quadras do Kareem Abdul-Jabbar e o nascimento da estrela Magic Jonhson. Sonho da minha vida! Lembro-me com grande saudosismo das sextas em que a Band transmitia os jogos com narração de Álvaro José! E que época era essa!

    Você está insuportável!

    Além de demorar muito pra atualizar o blog!

    Um abraço!

    Guilherme

  3. Eiiii Gui!
    Fui sim, e vou de novo e quantas mais vezes eu puder. Achei bem legal!
    Vou me empenhar pra atualizar o blog com mais frequência. Estou de trabalho novo (agora sou Petrobras) e tá acontecendo tanta coisa…
    Mas todo dia eu tento terminar um textinho, editar uma fotinha… uma hora aparece aqui!
    Bjs!

  4. Guilherme
    É Caetano, tudo bem com vc? Que surpresa saber que vc é fã do Lakers? Eu também. Tento acompanhar pela ESPN, que este ano passou a maioria dos jogos dos Play-offs. Tenho também os DVDs de todos os campeonatos, até o tricampeonato 1999-2000, 2000-2001 e 2001-2002. Só falta o desta temporada.
    Legal ter noticias tuas, um abraço.

  5. Diga Caetano!!!!!!

    Que alegria ter notícias suas!!

    Pois é! Os Lakers fizeram parte da minha adolescência. Foi por causa deles que comecei a jogar basquete. Você sabe, pela minha estatura me apelidaram de Earl ‘The Goat’ Manigault, mas tava mais pra um Guerrinha bem abatido.

    Mas assistir aos jogos dos Lakers é algo mágico! É como se transferir pra outra dimensão!

    Um grande abraço

    Guilherme

  6. Pingback: Califórnia | 389 dicas de turismo para sua viagem pelos Estados Unidos | Domingão de Twittadas

  7. Pingback: Esportes e Turismo | Domingão de Twittadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s