Lindo Güell

Dia de passear no Parc Güell. Pegamos o metrô e, em vez de pegar a linha que pelo mapinha te deixa mais perto do parque (Lesseps), pegamos uma outra para entrar pela lateral (Vallcarca, se não me engano…).

É muito melhor de ir pro Parque Guell por ela, porque no mapa não dá pra ver, mas o parque fica no alto e, indo por Lesseps e chegando pela entrada principal você tem subir ladeiras e mais ladeiras. Já por Vallcarca, você anda uns 2 quarteirões, procura a Baixada de La Gloria e chega numas ladeironas….  com escadas rolantes! A solução para todos os problemas de pessoas sedentárias como eu.
Tá vendo a rua com as escadinhas? Dá pra imaginar o ladeirão?

Tá vendo a rua com as escadinhas? Dá pra imaginar o ladeirão?

Foi a primeira vez que vi escadas rolantes assim, ao ar livre. Depois ainda vi mais na Espanha, em Toledo. Esta foto eu peguei emprestada de Polly, pois não tive a brilhante e turistíssima idéia de tirar foto essa divertida atração!
Benditas e providenciais escadinhas rolantes!

Benditas e providenciais escadinhas rolantes!

E lá fomos nós passear pelo parque, que é enorme!
Friozinho e solão, combinação ótima!

Friozinho e solão, combinação ótima!

As fotos que tiramos no Parque ficaram tããão boas que ficou difícil escolher as que botar aqui. Resolvi botar TODAS as que eu gostei, bem mais que nos outros posts. Mas é que o dia tava tão lindo… 

Ao fundo, a Casa Museu Gaudí, dentro do parque

Depois de caminhar um bocado, nossa primeira parada foi a Casa Museu Gaudí. Você pode comprar o ingresso conjugado com a entrada pra Sagrada Familia, que já tínhamos visitado. A casa é pequena, mas cheia de itens interessantes da vida de Gaudí.  Aqui, a Carol com a escultura preferida nos arredores da Casa… 

Depois de rodar pela parte mais alta do parque e pela Casa Museu Gaudí, chegamos nessa área enorme, a Gran Praça Circular, que tem um único banco que a circunda de fora a fora. Ela é suspensa por colunas e, como tudo no Parque Güell, é criativo e único. As colunas no fundo dessa praça lembram uma continuação das palmeiras… Muito legal.

A praça em cima e as colunas que a sustentam… 

Foto do teto sustentado pelas colunas, todo em mosaico e com desenhos. Pra mim, lembrava o fundo do mar! Pra ajudar vocês a terem essa mesma espetacular capacidade criativa, até inverti a foto, hehe! 

E esse túnel do lado, lembrando uma mega onda…

 Não, eu juro que as substâncias mais ilícitas que consumimos foi chocolate quente, em escala gigantesca! 😛

Encosto do banco gigante e casinhas da entrada do Parque Guell no fundo…

Onde está a Carol?

Onde está a Carol?

Esse dragãozinho aí é um dos mascotes de Barcelona – o Draco está em tudo quanto é lugar. Por isso é difícil tirar uma foto mais íntima, assim… ‘a sós’ com ele. O assédio é grande…

Mas insistimos e a Carol conseguiu um ângulo melhor que o anterior, desta vez!

O Parc Güell vale uma, duas, dez visitas! Adorei!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Lindo Güell

  1. Oi Ricardo, existe sim!

    Eu geralmente prefiro a comunicação via blog mesmo, mas não há problemas em divulgar meu email, que é adrianecrlima arroba yahoo ponto com ponto br.

    No que puder colaborar, tou às ordens…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s