Adri, KK e Gaudí (parte 2)

Se você acha que conhece alguém que tem fama de megalomaníaco, é porque você não viu o que Gaudí planejou para o Templo Expiatório da Sagrada Família. O templo, que ainda não está pronto, está em obras a uns 100 anos e só deve estar pronto lá por 2050!!!

O projeto é mesmo belíssimo, e a parte do Templo que já está pronta também é super interessante. Mas, mesmo lendo muito a respeito antes de chegar até lá, eu imaginava que a Sagrada Familia fosse algo em estágio mais adiantado de construção. O lugar é um verdadeiro canteiro de obras…

 

SagradaFamilia1

Tem tantas gruas na obra que você chega a se lembrar dos slides sobre Dubai que rodam a web…

 

SagradaFamilia2

Entramos no Templo e ficamos meio decepcionadas, demorando um pouquinho pra entender o que havia ali dentro, de fato. Resolvemos não subir para a parte de cima do Templo, pois as filas eram enormes. Pegamos em nossa mochila tuuudo o que tínhamos de informação sobre a Sagrada Familia e demos uma folheada, pra podermos nos situar…  

 

 Acho que (podem jogar pedras se quiserem, vou entender) a Sagrada Familia foi a maior decepção da nossa viagem toda. Não que ela não seja linda, ela é, e muito. Mas é um dos casos em que exageramos nas expectativas, sabe… Mais um ‘efeito capela sistina’ para nosso curriculo.

O legal da Sagrada Familia está no museu sobre o Templo, situado… por todo o lugar, ehehe. Na verdade, acho que descemos escadas, atravessamos áreas em construção e não me lembro bem onde fica a parte dedicada à história do Templo, de Gaudí e de suas inspirações. Mas é lá que você vai ver uma mega maquete da Sag. Familia, vai ver os esboços iniciais do Templo e entender a sua história. Gaudí morreu atropelado por um bonde em frente à obra da Sag. Familia, enquanto a admirava – e, provavelmente, pensava em inventar mais uns abacaxis e colméias pra colocar em algum lugar do Templo… A cripta dele se encontra no interior do Templo, inclusive.

Para saber mais sobre a Sagrada Familia na wikipedia, clica aqui.

O site oficial do Templo é www.sagradafamilia.cat.

E um site cheeeeeio de fotos lindas, fatos e percepções interessantes você vê em Fatos e Fotos de Arnaldo Interata

Anúncios

13 pensamentos sobre “Adri, KK e Gaudí (parte 2)

  1. Eh o suficiente ver a Sagrada Familia de fora. Mas eu acho que o intuito de vc pagar pra entrar eh pagar pra continuar as obras.
    A Sagrada Familia naum estah em obras, estah parada! Que horas tem gente trabalhando lah se ela estah aberta todos os dias? O governo, ou o dono da Sagrada Familia, podia acelerar a obra e terminar logo! Nem adiata dizer que naum se pode cobrar depois de estar pronta por ser uma igreja, pois aqui em Dublin se paga pra entrar na St Patrick’s Church e na Cristh Church. Tem outro lugar que a gente pagou pra entrar tb… foi Toledo, Dri?

    Bom, a decepcao minha foi por conta de entrar na igreja e soh ver andaime. Por fora eh linda e acho que irah ficar linda por dentro tb, mas qd acabar!

    E tem outra, os espanhois A-D-O-R-A-M colocar nos folhetinhos de informacao que tal igreja demorou dois seculos, 150 anos, bla, bla,bla pra ser construida. Acho que querem fazer o mesmo com essa… mas, desculpe, os recursos de hj sao outros!

  2. Olá Adriane, cheguei ao seu blog pesquisando sobre férias no inverno europeu. Também sou de Salvador, moro na Pituba, e gostaria de saber mais detalhes sobre o frio e os roteiros.
    Irei no fim de dezembro e pretendo ficar uns 15 dias. Nosso plano é Paris, Barcelona e Roma. O que acha?
    Abçs
    Andréa Carmel

  3. Andréa, nosso inverno europeu foi meio atípico e, por isso, muito bom! Pegamos pouca chuva e temperaturas mínimas de 5ºC. Atípico porque me avisaram que o inverno costuma ser chuvoso e a temperatura pode baixar bem mais que isso aí, a depender de onde vamos, né?

    Acho que o lugar mais frio será PAris! Barcelona e Roma não esfriam demais. Para 15 dias, recomendo dividir 5 dias pra cada cidade! Todas elas valem mais que 5 dias, mas foi também a minha média – com exceção de Barcelona, que fiquei só 4 e senti falta…

    A idéia é se manter próxima de centros urbanos. As cidadezinhas menores não têm tanto movimento – escureceu, as pessoas somem das ruas! Vimos isso em Brugges! Eram 18h e parecia madrugada… as pessoas correm para os restaurantes e suas casas. Já nas grandes cidades, rola movimento até altas horas e se esfriar demais, vc tem museus e outras atrações indoor pra aproveitar.

    Se precisar de mais alguma informação, é só falar!

  4. Olá Adriane!

    Parabéns pelo blog! Adorei! Já está no meu blogroll!!

    Vou confessar uma coisa, eu também fui cheia de expectativas e a Sagrada Familia me decepcionou… Eu até sabia que ainda estava em obras, mas não tinha idéia do “quão em obras” ela estava!

    Bjs

  5. Oi Dri!!!
    Quanto tempo!!! Quanta novidade!!!!!
    Estamos indo esse fim de semana para Dublin, passar 2 meses estudando inglês. Estamos ansiosos!!!!rsrsrs
    Queria te perguntar uma coisinha: o notebook na Ryanair conta como bagagem de mao? ou posso levar outra bagagem de mao de ate 10 kg alem da bolsa do portátil? no site o link que dava acesso a essa informaçao nao estava ativado. Vc sabe alguma coisa?
    obrigada querida!
    um beijo
    lela

  6. Ai, Luisa, pois é! Conosco foi a mesma coisa… imaginava que veria muito mais do que vi na Sagrada Familia. E é difícil ‘confessar’ que realmente não caí de amores pelo que vi. Eu e a minha irmã achamos mesmo é que eles deveriam reduzir o horário que o templo fica aberto ao público e trabalhar mais pra terminar… Era inverno quando fomos, não estava tão cheio, sabe? Mas, enfim…

  7. Oi Lela!
    Olha, não sei como vcs vão viajar. Mas eu e a Carol sempre colocávamos o notebook na mochila. Então, se vai levar uma bagagem de mão, recomendo que pelo menos até chegar ao portão de embarque, carregue seu note dentro da mala que vai na mão… lá dentro, vc tira da mala… mais prudente, né, pra não dar galho.

    Acaba que cada aeroporto tem um procedimento diferente! Os da Inglaterra só deixam vc entrar com um único item. Não adianta ser bolsa + sacolinha de compras. Um tem que estar dentro do outro. Da Espanha pra Irlanda, realmente não me lembro!

    Pena que vcs não vão ver a Carol por lá! Ela viaja esta semana e quando volta já vai ser pra juntar as coisas e retornar ao Brasil.

    Beijinhos, no que mais eu puder ajudar,tamos aí…

  8. Oi Adri,
    Obrigado por responder por sua irmã…
    Reverto então minha pergunta a você… os cursos na universidades são caros?? Fiquei sabendo que os irlandeses “não vão” a faculdade, vc sabe me informar sobre??
    Vc está também aí como Au pair?? E muito difícil estender o visto??E quando retornam??

    Obrigado pela atenção
    bj

  9. Soraya, no que eu puder ajudar, estou à disposição…

    Não sei quanto estão os cursos na universidade na Irlanda. A Carol fez um curso de inglês, apenas, então fica difícil responder. Mas já pesquisei cursos no passado, na Inglaterra, que ficavam em torno de 9mil a 12mil libras por ano para a pós-graduação. Um bom site pra pesquisar no Reino Unido é http://www.educationuk.org. Ele tem link em Português, no menu à direita.

    Eu estive na Europa passeando, passamos 1 mês juntas nas minhas férias. Vivo no Brasil, então as experiências sobre Aupair, só a Carol pode dar. Em algum lugar do site dela ela menciona um site de aupairs no mundo, creio que seja um bom início de pesquisa, enquanto ela não volta pra poder te responder!

    Boa sorte!

  10. hahaha, Palomicha, bastante. Dizem também que ele morreu mesmo pq, depois de atropelado, foi confundido com um ‘qualquer’ e por isso não recebeu atenção imediata do povo que o socorreu. Imagina… isso te soa familiar?

    Ah, vc mudou de casa e nem avisou, né… vou alterar meu blogroll… também, faz muito tempo que não faço visitinhas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s