Nostra Dolce Vita

 Podem fazer, que funciona. Essa primeira foto, obviamente, não foi tirada em dezembro de 2007, com o tenebroso inverno europeu à caminho. Foi em Julho de 2004, verão de 33ºC, quando me deslumbrei com a Fontana Di Trevi pela primeira vez e investi alguns centavos de euro (euro a R$3,80 na época, êta chutação de balde danada…) nos desejos clássicos: ‘quero voltar aqui’, ‘quero voltar aqui’, ‘quero voltar aqui’!!!!  😛 
Trevi2004
Funcionou! Agora sim, Adri com cara e roupa de dezembro de 2007. E jogando mais centavos de euro, desta vez com a cotação de R$2,70 (arredondando pra cima), pra garantir o mesmo resultado da vez anterior: “quero voltar aqui”, “quero voltar aqui”, “quero voltar aqui”!!!!!
FontanaTreviAdri
A Fontana Di Trevi marca o ponto final de um dos mais importantes aquedutos da Roma antiga. Ela é linda de se admirar e pra mim é sempre motivo de deslumbre, pois ela é majestosa (26m de altura e 20m de largura).
Ano passado o mesmo cara que jogou as 500mil bolinhas Escadaria Espanhola abaixo já tinha, antes, tingido a Fontana Di Trevi de vermelho. Clica aqui pra ver o videozinho.
As moedinhas são recolhidas sempre às segundas-feiras, e dão mais ou menos 2mil euros por semana, destinados a instituições de caridade e ONGs. Pra saber mais da história da Fontana (tou íntima), clica aqui!

FontanaTreviAdriKK

Anúncios

6 pensamentos sobre “Nostra Dolce Vita

  1. Eu de novo!!!!!!

    Ontem após ver essas fotos da Fontana di Trevi fui obrigado a assistir de novo A Fonte dos Desejos (Three Coins in a Fountain). Apaixonante!!!!!
    Mas a mulher de preto do seu lado tá mais pra dorminhoca!!!!

    Um abraço!

    PS.: Vc vai na Noruega?

  2. Gui, não assisti ainda esse filme. Mas entrou na minha listinha….

    A mulher de preto do meu lado sempre me intrigou. Olhando bem pra foto, parece que ela foi esquecida lá, eheh. Morreu, desmaiou, tá dormindo, tá lendo algo, sei lá. Mas que deixou minha foto bem esquisita, isso deixou….

    A Noruega ainda não está nos meus planos. Agora estou concentrada na Copa de 2010 na Africa do Sul. Morro de vontade de ir!

  3. O que eh isso? Que horror! A mulher de preto tem nome e tem blog! Como eh que vcs falam assim dela? Vou ter que participar da selecao de fotos na proxima vez. Nem sempre as fotos mostram o que a gente eh, tem umas que pioram e tem umas que melhoram e muuuito!
    Mas vcs estao falando pra primeira ou da ultima foto???? He, he, he…

  4. Aiiii, irmã, relaxe, vai… a mulher de preto é a da primeira foto, de quando vc nem imaginava em ir pra Irlanda ou manter um blog, hehehe.

    Até porque vc tá com uma carinha bem feliz nessa foto aí, carinha de quem acabou de comer um sanduichão italiano com tudo o que tem direito na lanchonete da esquina… acertei? 😉

  5. Carol, Carol, Carol…

    Vc acha que eu seria tão indelicado a esse ponto, de ‘publicamente’ te chamar de dorminhoca? De jeito nenhum!!!

    Vou fazer uma visita ao seu blog quando terminar de ler o da Adri. Tô quase lá! Faltam os posts de dezembro pra cá.

    Adri, Adri, Adri…

    Depois que passei a acompanhar uns blogs por aí, de fomosos e de mortais, estou alimentando a idéia do roteiro do meu filme (idéia antiga, por em prática é que é lenha!). O seu blog incrivelmente me lembra os filmes antigos (do tempo de adolescente da minha mãe, que ela tanto me fala e que eu tanto compro), e me inspira muito nos cenários. Quer ser co-roteirista? Quem sabe não ganhamos um Oscar???

    Um abraço

    Guilherme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s