Piazza Di Spagna – meu lugar preferido em Roma!

Ei, essa é a Piazza Di Spagna? Não… mas foi aqui que eu e Carol começamos o dia, na Piazza del Popolo. E passamos lá muito mais tempo que pensávamos, devido a essa feirinha aí atrás…

AdriPoppolo1

 “Popolo” significa “povo”, ou seja, essa é a “Praça Castro Alves” de Roma. Nela se encontram duas igrejas idênticas, as Santa Maria in Montesanto e Santa Maria dei Miracoli. Ela também tem um obelisco no centro, de 1200 anos AC. Coisas dos imperadores romanos. Inclusive, eles tinham uma cisma com obeliscos, né? Eles estão em toda parte… hum…  Aqui, as igrejas gêmeas e o obelisco no meio da praça. Ah, na frente, a Carol. 😛

PopoloCarol

 Também na praça está a Igreja de Santa Maria del Popolo, onde vc pode apreciar obras de Bernini (ele está por toda Roma…) e Caravaggio. Eu e Carol viajamos buscando Caravaggios em todo lugar. E o encontramos, o que era sempre muito bom!

Enfim, depois de passear pela Piazza del Popolo, vê-la do alto, aproveitar a feirinha, entrar nas igrejas, tirar foto com o obelisco… pegamos  uma das ruas do lado das igrejinhas gêmeas e tocamos para a Piazza di Spagna! OBA!

Chegamos lá depois de andar nas ruazinhas cheias de grifes e já morrendo de fome, o que significa total mau humor da nossa parte. Então, sentamos nas escadarias e comemos nossos croissants com chocolate quente da Barcaccia, cafeteria que fica em frente à praça. E curtimos o movimento.  

AdriPiazzaDiSpagna

A Piazza Di Spagna tem esse nome porque a embaixada da Espanha ficava ali. No seu centro, tem uma fonte (de Bernini, de novo) em forma de barco, a Barcaccia. E em sua frente, uma escadaria enoooorme, chamada (tcharam!) Escadaria Espanhola. No verão vc quase tem que reservar lugar pra sentar nesses degraus, fica lotado de gente! Gostei muito de voltar e ficar ali sentadinha ‘quentando sol’, como dizemos em Minasssss…..

 Subimos as escadarias (arf, arf…) pra visitar a Igreja Trinitá dei Monti.  A vista de lá é bem legal. E tem esse restaurantezinho bem interessante (e caro) lá em cima, o Il Palazzetto. A foto é pra eu não me esquecer de voltar lá, já que dessa vez a gente não usufruiu dos serviços do mesmo…

SpagnaRestaurante

 Aproximadamente 1 mês depois da nossa visita, um tal de Grazianno Cecchini promoveu uma ação para chamar atenção da mídia. Ele jogou 500mil bolinhas plásticas coloridas escadaria abaixo. Ah, eu ia adorar estar lá pra ver!!! Clique neste link para ver o video, e aqui também. 

Bom, tínhamos que continuar nosso passeio, então depois de nossa horinha na Piazza, seguimos para a Fontana Di Trevi, via um pequeno desvio pela Via Dei Condotti. Essa via é repleta de lojinhas fashion, como Armani, Prada, Dolce&Gabanna… só o básico do básico, como podem ver…

Mas no nosso livrinho o lugar que a gente queria conhecer era o Antico Caffe Greco, um dos cafés mais antigos e famosos da cidade, de 1760. Por lá já passaram muitos filósofos, pensadores e artistas em geral. E eu e Carol só passamos mesmo… O lugar é muito lindo, outra viagem no tempo no meio de tantas outras que fizemos por Roma. Olha aí a fachada…

SpagnaCaffeGreco

Em tempo de Natal, as ruas estavam todas decoradas (repararam no ‘lustre’ em frente ao Café Greco?). A decoração abaixo foi encontrada em ruazinhas próximas à Via dei Condotti.   São garrafas de champagne estilizadas como bolas de Natal. Isso foi uma ação da Mumm, champagne francesa, que patrocinou ALGUNS QUARTEIRÕES dessa região. Na porta de um dos hotéis que passamos em frente, um stand com degustação. Nas lojas, a decoração as vitrines sempre contemplava garrafas da marca. Além, claro, dos baldezinhos com as ditas para atender aos clientes que se aventurassem a comprar um presentinho. Achei bem interessante! Notaram o tapetinho vermelho nas calçadas? Um luxo…

 

SpagnaMumm
Anúncios

5 pensamentos sobre “Piazza Di Spagna – meu lugar preferido em Roma!

  1. Pra quem for no verao, vale a pena subir e passear no jardim laaaa em cima da Piazza del Popolo onde os nobres costumavam tomar um ar fresco.
    Se contente em ver soh umas das igrejas gemeas, encontramos a outra fechada. Mas se sao identicas….
    Ahhhh, lembra que a gente tomou chocolate quente com o lanchinho do hostel? Mui bom!
    Caravaggio, Caravaggio, Caravaggio! Nunca mais vou esquecer que Pinacoteca naum eh Biblioteca em italiano, huahauaha… Calma, eu sabia o que era Pinacoteca, mas no meio de tanta coisa, li uma coisa “oteca” no Museu do Vaticano e pensei “Ah, eu num vou querer ver livros, os livros mais importantes do Vaticano obviamente naum estao expostos.” Mas lah estavam lindas obras de Caravaggio…

  2. Olha que bacana!!!
    Em um dos meus posts sobre BsAs, tirei umas fotos do Tortoni, onde haviam umas xícaras. Tinha uma da Colombo do Rio, do A Brasileira de Lisboa, do Majestic do Porto, que conheço todos.
    E…tinha do Café Grecco que eu não sabia de onde era e acho que uma de um café de nome Picasso.
    Enfim, passei meses pensando aonde seria…:)
    Legal, preciso ir à Roma, pois eu naquele dia disse que queria conhecer os que não havia ido ainda, pois sou apaixonada por cafés!
    Seu blog colocou mais um roteiro de viagem na minha vida! 😀

  3. Uai, Mô, que legal poder te ajudar com essa dúvida tão cruel! rsrsrs

    E de quebra providenciar a necessidade de uma ida em Roma… hum… nada mal!

    E o Café Grecco é lindo, vale a pena conhecer. Infelizmente não provei nada lá, pois havia acabado de fazer um lanchinho nas escadarias da Piazza Di Spagna, que eu adoro. Então… quando passamos na porta (e é bem pertinho), nem estávamos com fome. Mas entrar no CAfé Grecco é uma viagem no tempo…

    E, se é apaixonada por cafés, acrescente na sua lista o Café d´Eustacchio, também em Roma! É um lugar pequenininho, mas é famoso pelo melhor café da cidade.

  4. Adri, que bom saber que é seu lugar preferido de Roma. No fim das contas desisti dos hotéis e acabei alugando um apartamento numa ruazinha quase em frente à Piazza Spagna. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s