Em Roma, à procura do sorvete perfeito

delapalma1

 

 Quando eu recebo amigos e parentes aqui em Salvador, tem um programa que adoro fazer que é traçar o circuito do acarajé com o pessoal. Geralmente começo com o meu favorito, que é o acarajé da Cira (filial Rio Vermelho), depois passo na Dinha, Regina e na praia é o acarajé da barraca Azul Marinho, que eu frequento. Pode até pensar que um circuito desses leva 4 dias pra acontecer, mas tem gente que mata em um dia, hehehe.

Bom… em Roma eu e Carol fomos em busca do Sorvete perfeito, e fizemos um circuito a partir do que lemos em guias e blogs. Existem 3 grandes nomes de sorvete na cidade, e lá fomos nós conferir um a um.

O bom dos sorvetes italianos é que a menor das casquinhas já vem com no mínimo 2 sabores. Transbordariam fácil fácil se não fosse o termômetro marcando 10graus. Nossa votação…

O primeiro lugar foi o Giolitti (www.giolitti.it), que é unanimidade em qualquer busca que vc colocar na internet sobre sorvetes em Roma. Uma confeitaria que realmente tem sorvetes maravilhosos… experimentei o de cheese cake, o de champagne…. a menor das casquinhas ja vem com 3 sabores. O terceiro sempre era um chocolate…

O segundo lugar foi do Palazzo Del Freddo Giovanni Fassi  (www.palazzodelfreddo.it) , que fica a uns 3 quarteiroes da Estacao Termini. Eh super fora de mao de qualquer coisa (menos do nosso hostel, que estava a 2 quadras), a atração turística mais próxima é a Igreja de Sta. Maria Maggiore, que fica a uns 5 quarteirões, mas vale, e muito, a viagem. Foi o sorvete mais barato e mais bem servido. O lugar parece uma sorveteria dos anos 50. E os atendentes eram muito mais simpáticos e atenciosos. As opções nao eram tantas (umas 20, mais ou menos), nada mirabolante, mas a escolha dos sabores tambem foi bem dificil.

delapalma2

 

E o terceiro lugar fica para o Della Palma (não encontrei o site). Lá na verdade nao tomamos sorvete propriamente dito, e sim um sorvete que eles chamam de mousse e que estava identificado como especialidade da casa. Claro, experimentamos….mas achamos muito doce e com mais gordura que os outros. Daí que as duas fotos  aqui são todas do Della Palma, porque nos outros lugares estavamos num êxtase tamanho com a maravilha dos sorvetes que esquecemos de registrar! 😦

Anúncios

8 pensamentos sobre “Em Roma, à procura do sorvete perfeito

  1. Minha votacao:
    1 – Palazzo Del Freddo Giovanni Fassi (no maior estilo Sorveteria da Ribeira)
    2 – Giolitti
    3 – (e bem longe, rsrs, acho que esperimentamos o errado, mas ele tb eh bom, tah, soh naum eh maravilhooooso) Della Palma

  2. ei menina! hmm… quantas decisoes dificeis…. eu precisaria de pelo menos umas 13 casquinhas de cada lugar p/ chegar a uma conclusao preliminar…. seus diarios de viagem sao fenomenais! fiquei imaginando vc trabalhando c/ isso. ja imaginou, sendo paga p/ viajar e escrever guias e reviews sobre os lugares? mostrei suas fotos da irlanda p/ o glenn, ele morre de vontade de visitar mas ainda nao foi lah. infelizmente o portugues dele ainda nao esta num nivel q permite leitura… senao mandava o seu link p/ ele ler.
    abracao e tudibom!
    ~na.

  3. Opa…tudo bem rapaziada….

    de encher os olhas esses sorvetes ai de Salvador….se vierem a Floripa visitem a Tuzzy….como estes parecem ser, são sorvetes de verdade.

    Abraço do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s