Salvador-SP-Frankfurt e…Dublin, enfim!

Todas as vezes passadas que viajei nunca me importei muito com a quantidade de conexoes, sempre acho interessante o vai e vem de gente e me divirto ateh em aeroportos. Mas, dessa vez, nossa, Dublin nao chegava nunca….

O voo de Salvador pra SP foi super tranquilo. De SP pra Frankfurt, houve um atraso de mais de 1 hora, para esperar os passageiros vindos doRio. Mas nao foi de todo mau, pois o voo estava bem vazio. Partimos com menos de 100 pessoas a bordo. Com essa informacao estrategica nas maos em tempo habil, peguei logo uma fileira de 3 cadeiras no meio do aviao. Sem vizinhos, pude fazer uma pseudo-primeira classe e dormi como um anjo durante toda a noite.

No voo conheci a Karina, gaucha casada com um alemao, e a sua filhinha Alina, de 1 ano e 10 meses, que virou o mascote do voo. As duas sao muito simpaticas e o voofoi bem mais agradavel com boas companhias para conversar sobre todo o tipo de assunto.

Fazia sei-la-quanto-tempo que eu nao voava de VARIG, mas tanto no trecho SSA-SP quanto de SP pra Alemanha, me impressionou a simpatia e cortesia da tripulacao. Estou tao acostumada ao estilo TAM e GOL, rispidos e rapidos, que realmente foi uma surpresa o atendimento da VARIG. Me fez lembrar o que eh o ideal de atendimento em servicos diversos…

Em Frankfurt, tive que perambular com minhas malas umas 2 horas pelo aeroporto esperando o checkin da Aerlingus abrir. Despachei as malas e as bugingangas que a CArol me pediu excederam o limite de peso em 10kg. Bom, o calculo era por ai mesmo, entao paguei os 80 euros de excesso de bagagem. Mesmo assim, saiu mais barato que os outros voos que havia procurado na web. Que bom…

A checagem de bagagem pessoal em Frankfurt foi psicotica. Muita seguranca, muita cautela, pouca cortesia. Passar pelo detector de metais e pela policial que me revistou soh nao foi mais invasivo que um exame ginecologico! Tirei cinto e ateh o porta-dolar! Vixe!

O voo da Aerlingus foi adiado umas 3 vezes em 15 minutos cada vez. Toda hora mudavam o horario de saida. Ao entrar no aviao, o piloto avisa que teremos que esperar mais 20minutos. Isto lhe soa como um deja-vu? Pois eh, o caos aereo esta por toda a parte. O problema, no caso deste voo, era o trafego aereo em Dublin, que atrasou a saida pra Frankfurt e o retorno pra Irlanda. Cheguei em Dublin 1 hora atrasada. Pelo menos dei sorte com o cara da PF deles.  e lah estava minha irmazinha me esperando. E assim acabou-se a minha saga de ida: saindo as 12h de Salvador, chegando em Dublin as 23h do dia seguinte….

Anúncios

7 pensamentos sobre “Salvador-SP-Frankfurt e…Dublin, enfim!

  1. Abiga!!!

    Nem nos falamos antes de vc viajar.

    Aproveite bastante e dê bjos na Carol. Esperam que vcs duas curtam muito juntas!!

    Vou ficar aqui esperando as fotos. Enquanto isso, vou curtindo a sua viagem daqui do seu blog.

    bjão

  2. É isso aí Adri !!!
    Já vi que voce tá aproveitando tudo.
    Que pena estarmos aqui na Terra. Estamos com saudades.
    Beijos, beijos, beijos…. prá vc e Carol.

  3. ola!
    Sei q vc nao me conheçe! mas fazendo umas pesquisas na net encontrei essa historia de sua viajem!
    Eu vou viajar e vc fazer quase o mesmo trajeto q o seu e estou morrendo de medo! Não sei falar nada em alemão, poucas coisas em ingles o basico do basico ( nossa q vergonha) e estou morrendo de medo de chegar em frankfurt e nao conseguir fazer chek-in , pegar o avião certo. Nossa estou super preocupada sera q vc pode me ajudar? me dando umas dicas basicas coisas q eu precisarei perguntar e como falar? se for possivel fico grata!

    Muitissimo obrigada!

    Ass.: Viviane Rocha

    Salvador- Ba

  4. Viviane, vc se vira bem com o básico do básico, de resto use a criatividade, rsrs… Não é preciso falar o idioma local pra viajar não… é bom levar um dicionariozinho, desses pra viagem, e pronto. De resto, muita mímica e vc vai voltar cheia de histórias engraçadas pra contar. Se vc ainda estiver preocupada, pense nesses brasileiros que foram pra China ver as olimpíadas – eles provavelmente não falam naaaada de mandarim, e o inglÊs dos chineses é terrível… no entando, vão voltar todos inteirinhos, sãos e salvos! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s