Congestionamento

congestionamento

Esta semana nevou em alguns lugares da Argentina, como Buenos Aires, o que não acontecia há 80 anos. Mas na fronteira com o Chile, a cordilheira vive tendo ocorrências de nevasca.

Essa foto aí foi na  num passeio para ver, bem de longinho, o Aconcágua, saindo de Mendoza. Você chega até quase a fronteira com o Chile. Como tinha nevado na noite anterior, todos os caminhões e ônibus têm que esperar a estrada ser liberada pelas autoridades dos países – e é uma estradinha perigosa, cheia de ‘caracoles’, mas muito bonita… pelo que soube, pois ainda não fiz essa passagem Mendoza-Santiago. Os caminhões estão estacionados à espera, mas também há filas de ônibus, com mais pressa de chegar ao destino.

Obviamente, um congestionamento parecido deve estar também do outro lado da Cordilheira,  com o pessoal do Chile querendo passar pra Argentina.

Os ônibus ficam na fila que demoooooora horas para liberação. Dizem que é uma excelente forma de passar de um país para o outro – mas só quando o tempo tá bom… senão, é atraso na certa. Quem faz o caminho com frequencia nem se aborrece mais.   

Alguns minutos mais de estrada e você chega na entrada do Parque do Aconcágua. O passeio só chega até ali, na entradinha, mesmo. Nesta foto, o Aconcágua é o pico à esquerda que você não vê, pois ele tava tímido e se escondeu atrás da nuvem. E a nuvem não saiu dali até a hora de irmos embora. Grrrrr.  

Aconcágua

O passeio durou todo o dia e custou 60 pesos, na Argentina Rafting. Tiveram outras paradas também, na Puente del Inca, onde almoçamos. 

Anúncios

5 pensamentos sobre “Congestionamento

  1. Olá Adriane!!!
    Sou Carolina amiga de Eliana. Tudo bem?
    Andei pesquisando sobre os lugares aqui na espanha mas nao tenho boas notícias nao. Aqui no ano novo, pelo menos em Barcelona as pessoas ficam em locais fechados, festas fechadas por causa do frio, tem pouquissimos fogos de artificios na rua ( me frizaram bem, quase nao tem)- eu estava aqui no sao joao e essa sim parece a nossa festa de ano novo, pessoal na praia com muitos fogos de artificio- Me dizeram que pode ter algo em Ibiza mas por ser Ibiza dizem que será muito caro está lá essa epoca. Sei que em Berlim as pessoas vao para as ruas e tem fogos de artifício, mas como París fica intupido, muita gente mesmo.
    Se souber de outras coisa te falo!
    abraço
    Carolina

  2. oi adriana,
    dando um google em mendoza acabo chegando varias vezes em voce! Vou partir para lah em 27/jul em lua de mel, a maioria doa meus amigoa jah foram pra buenos aires mas ninguem tem mt infromaçao sobre mendoza. vou ficar hospedada no hote aconcagua, qual as viniculas e passeos que não posso perder?
    obrigada pela ajuda
    bj nanda

  3. UAU, Fernanda, 27 de Julho já é sábado… que legal, divirta-se bastante!

    Passeios imperdíveis – bom, eu gostei das atividades de turismo de aventura – tem rapel, rafting, caminhadas, vc pode escolher. Não é nada muito pesado, é bem relax, tem pra iniciantes e pro pessoal mais acostumado. Eu fiz um monte de coisas pela primeira vez lá. Vá em http://www.argentinarafting.com. Eles também têm um passeio bem turístico chamado ‘alta montanha’, que foi quando eu tirei as fotos acima. Vc chega quase até a fronteira com o Chile, vê o Aconcágua e outras atrações. É um dia inteiro de passeio.

    Vinícolas – eles chamam de bodegas. Todas as agências de turismo oferecem passeios incluindo uma bodega tradicional e outra mais moderna. Se tiver uma de preferência, vale a pena ligar vc mesma e marcar a visita por telefone. Se alugar um carro, acho legal dispensar o passeio da agência e marcar tudo vc mesma, assim vc escolhe quais conhecer. Pra começar a conhecer as melhores, tem um restaurante em Mendoza chamado “The Wines of Mendoza”, é como se fosse uma associação de produtores onde vc pode degustar vinhos. Vá em http://www.winesofmendoza.com e descubra mais… ali vc define as que quer visitar e se programa para um passeio autônomo! É bom ligar pois algumas recebem sem marcar horário, outras não.

    Boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s