Planejamento e Organização de Eventos Empresariais

Estou fazendo o curso de extensão da UNIFACS de Planejamento em Eventos. Hoje foi o primeiro dia, e tava muito bom.

 A instrutora, Prof. Rose Gatelli, é muito gente boa e passa muita tranquilidade durante suas explanações. Adorei. Ela começou fazendo uma apresentação diferente da turma do que estamos acostumados, no estilo “cada um se apresenta”. Em vez disso, ela buscava um nicho no grupo e ia perguntando e mostrando afinidades: Quem é da Bahia, quem não é, quem trabalha em empresa, quem tem empresa, quem estudou em que universidade, quem tem especialização, e assim foi, gerando bastante debate e aquecendo a turma. Gostei. 

E ela terminou o aquecimento com um videozinho bem legal do filme Gladiador. Para ver, clique em http://www.youtube.com/watch?v=I1JAud8xWc8 

É um video motivacional, o pessoal de RH deve amar, resume todas as lições de moral que o Gladiador tem. E tem o Russell Crowe, que é tudo e tá o universo de tudo nesse filme.  

Durante a aula fizemos equipes para trabalhar um case e resolvemos analisar o evento anual de aniversário da Empresa. Espero que muita coisa boa saia desse trabalho.  

A aula de hoje foi dedicada em apresentar a gestão de eventos como parte de um mix de comunicação e planejamento, mostrando que não basta resolver fazer, tem que ter um propósito maior, um objetivo claro. Então, mãos à obra. 

Falou-se do caráter estratégico do evento e da importância que devemos dar seja a um aniversariozinho que seja, pois tudo cresce a partir da dimensão que queremos dar para as coisas. É verdade…. Também falou-se da importância do relatório final. Eu acabo não terminando os meus, vou revisar esta prática. Lembrar de fazê-lo circular entre os públicos de interesse da área/do responsável de eventos…  

TEMPO também foi lembrando como variante das mais importantes. Não dá pra brincar com prazos, ou então aguenta a ansiedade.  Ela terminou o dia com uma frase em que ela lembra que MOVIMENTO, RISCO e IMPROVISO fazem parte da profissão. Quem não gosta disso, tem que procurar outra praia. Amanhã tem mais. Oba!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Planejamento e Organização de Eventos Empresariais

  1. Parabens amiga!!!
    Que bom que esta gostando do curso.
    As vezes a gente paga os tubos pensando que eh o investimento da carreira e eh apenas mais um curso como os outros. Desta vez vc deu sorte. Aproveite!
    Quando eu voltar, vc me ensina tudo, ehhehe.
    Bjos

  2. Onde eu encontro esse curso? e quanto custa pois achei muito interessante sua esplanaçao do mesmo.

    Grato pela atençao!

    Flavio Henrique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s