Congresso da Mega Brasil em SP – Maio 2007

De 16 a 18 de Maio estive no Centro de Convenções Rebouças, participando do 10º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa.

O evento foi organizado pela Mega Brasil (www.megabrasil.com). Já tinha ouvido falar do evento e confirmei o que disseram: o evento é muito bom, traz informações muito interessantes e consegue, na maioria das vezes, fugir do lugar comum. É claro que houve exceções, mas essas nem valem o comentário. O bom é registrar o que pode ser utilizado, aproveitado, compartilhado.

A delegação baiana estava muito bem representada e muito animada. Fui com Mariana (Darana), combinada com Magnólia (Coelba) e tive o prazer de conhecer Sueli (Agência de Textos) e Vanderlei (Contraponto).

Vou jogar na área minhas anotações sobre o congresso – assim, nada se perde e a informação flui……

TATA – Na conferência “Comunicações Globalizadas”, de François Baird e Mark Chataway, da Baird´s Communications Management Consultants (www.bairdscmc.com), entre as ações citadas da Tata estava a criação de um mailling super exclusivo chamado Tata250 – não é nenhuma novidade, um mailling com as 250 pessoas que de alguma forma poderiam influenciar (positiva ou negativamente) a chegada da indiana Tata no mercado sulafricano e os seus negócios. Foi uma abordagem nova de definir um público, para mim.

Um assunto muito debatido no congresso como um todo foi a falta de controle cada vez maior sobre o que é falado a respeito de empresas/pessoas na web. O trabalho tem que ser cada vez mais profilático, pois com a web 2.0, blogs, comunidades, etc., querer apagar incêndio tá ficando muito, muuuuito complicado…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s