Salvador, pra aprender e se divertir! Parte 1

Recebi esse texto do Brunim. O texto é enorme e resolvi dividi-lo em partes. É meio nonsense, mas muito interessante.

Salvador, para aprender e se divertir!

Divisão Física

A Bahia se divide em cabeça tronco e membro, podendo esse membro ser da cidade baixa ou um membro da cidade alta. Dizem que existe também praias do Litoral Norte, mas esta terra já foi anexada ao território português.

Pituba/Itaigara/Iguatemi
É o que importa. A única parte civilizada da civilizada, é o resultado de um prefeito que construiu uma avenida e ficou com preguiça de fazer o resto.

Centro Histórico
Consiste em Ondina, Barra, Pelourinho e adjacências. É habitado somente uma vez por ano, no carnaval. Durante o resto do ano, somente turistas têm a disposição de subir as ladeiras do local para verem o Elevador Tiago Lacerda que liga o nada ao lugar nenhum. Outras atrações são a Praça do Pedinte (hehehe), o Farol da Barra, o Mercado Modelo, a Igreja de São
Francisco de Assis, a Igreja de Santo Antônio de Jesus, a Igreja de São Judas Tadeu, a Igreja de São Cosme Damião, a Igreja de São João Batista, a Igreja de Santo Expedito, a Igreja de São Paulo, a Igreja de São Jorge, a Igreja de São Mateus, a Igreja de São Longuinho, a Igreja de São Francisco de Assis II, a Igreja de São Bernardo, a Igreja de Santa Maria de Deus , a
Igreja de Santa Rita de Cássia, a Igreja de Nossa Senhora da Luz, a Igreja de Nossa Senhora da Piedade, a Igreja de Nossa de Lurdes, a Igreja de São Francisco de Assis III e a Igreja Universal do Reino de Deus.

O Norte
A cidade é limitada ao Norte pelo time do Jaía, bem pertinho do Bompreço. Pode conferir em qualquer mapa da lista telefônica. Mais ao Norte, é onde ficam as praias . E só praias. Oficialmente começa em Jaguaribe (uma praia) e termina em Vilas (outra praia), passando por Itapoã (outra praia , que ninguém sabe como se escreve). Seu acesso se dá pela Avenida Orlando Bloom, que tem a maior média de assalto do país: 2 assaltos por pessoa, minuto.

Brotas
É a Brooklyn soteropolitana (salvadorense) . Um núcleo de resistência independente . Tem seu dialeto, moeda e governo próprio. Precisa de passaporte para cruzar a fronteira.

Cajazeiras
Vai de Cajazeiras 1 até Cajazeiras 15785. tem vida própria e até hoje ninguém descobriu como chegar lá. Favor não confundir com cachaceiras…

Ribeira
Tem sorvete…

Liberdade
É um dos bairros mais importantes de Salvador, por conter inúmeras passagens secretas que desafiam as leis da física e confirmam a teoria da quarta dimensão. Na Liberdade , você pode chegar ao Japão, através da feirinha. Não bastasse isso, engenheiros da NASA construíram uma base em um lugar secreto no bairro, pois descobriram que poderiam estudar composições galácticas no Curuzu (facilmente acessível pela liberdade) . Além do mais, você tem a liberdade de vender o que que quiser e de abrir inúmeras Igrejas Católicas e protestantes que visam tomar seu salário.

Feira do Rolo
Esse é o local onde você compra o que quiser e quando quiser. É um ‘supermercado’ que sempre tem o que você procura. Lá existem coisas como fósseis de pterodáctilos, órgãos para transplantes, animais em extinção (qualquer um, de tigres-dente-se-sabre a mutantes), armas que nem a policia brasileira tem, e objetos que foram roubados de sua casa. Se você tiver sorte, ainda encontrará sua mulher lá, caso contrario ela já foi revendida.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Salvador, pra aprender e se divertir! Parte 1

  1. Olá.
    Cheguei aqui pelo viajenaviagem.
    Vou para Salvador no final de setembro e queria saber se foram postadas as outras partes deste texto. Também aceito dicas (será minha primeira visita à Bahia).
    O texto está muito bom! Parabéns pelo blog.
    Obrigada.

  2. OI Carolina, que bom que passou por aqui!

    Olha, esse texto só tem bobagens, poucas informações mesmo uteis…

    Ele todo você encontra em http://desciclo.pedia.ws/wiki/Salvador. Dá pra dar umas boas risadas…

    Bom, mas sobre Salvador mesmo, me diga o que precisa saber que te ajudo, ok? Quer ver praias? Locais históricos? quanto tempo fica?

    Até breve, um abraço!

  3. hahahahahaa…tô morrendo de rir aqui…adorei seu blog, vou vir passear de vez em quando viu?

    Beijos

  4. Flavia, Carla, fiquem à vontade…

    Vou jogar mais coisas aqui na área, pra poder registrar, pois o link original é tão bagunçado que tenho medo de desaparecer um dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s