McDonald´s perde contrato devido a imagem de junkfood

Revista Exame, Ano 41, n.6, edição 890 – 11/04/2007

No lugar do MCDonald’s

A rede brasileira de pratos rápidos Spoleto, especializada em culinária italiana, vai se apropriar da estratégia do rival McDonald’s para atrair o público infantil. A empresa, que tem 160 restaurantes em 18 cidades do país, investiu 700 000 reais em uma promoção que vai distribuir ioiôs de personagens da nova animação dos estúdios Disney, A Família do Futuro. Como no caso do McDonald’s, só ganha o brinde quem escolher os pratos infantis do cardápio da rede. O Spoleto aproveitou a nova política da Disney para firmar a parceria. A maior empresa de entretenimento do mundo rompeu um contrato com o McDonald’s por não querer associar seus produtos e personagens ao estilo de alimentação pouco saudável das redes de fast food americanas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s