Mais Morro de São Paulo

Pela primeira vez eu fui pra Morro de Catamarã. Estava preocupada pois todos dizem que o povo enjoa, que o catamarã balança, que é um horror… foi super tranquilo. A viagem custa R$50 cada trecho e pode ser comprada no Termina Turístico em frente ao Mercado Modelo. Comprei o da biotur (www.biotur.com.br). Só não vale acreditar nas 2h de viagem – cheguei só 2,5 horas depois. Mas a vista da chegada a Morro sempre vale a pena…

Vista Morro de SP

A pousada que a Cris gerencia está cada vez mais linda. Estive lá há 3 anos, da última vez. Tempo demais pra ficar sem visitar Morro de São Paulo. E a Cris está ótima.

Paraiso do Morro Cris

A pousada (www.paraisodomorro.com.br) é de frente para o mar, na terceira praia. A lógica da pousada é a mesma daquelas casinhas do interior, que da rua você só vê uma portinha e uma janela, e quando entra, tem quintal, sótão, porão, passagens secretas,hehe. A Paraiso do Morro cresce a medida que a gente entra, até chegar numa área verde deliciosa na parte de trás. Já não precisava de mais nada pra ser tudo de bom, mas ainda tem, além da oferta de serviços de passeios triviais, aulas de Ioga e sessões de massagem no fundo da pousada.

dscf5461.jpg

A minha ida lá desta vez vem de uma razão bem insólita. Outro dia, aqui em Salvador, fiz a (quase que) única sobremesa que sei fazer bem, e a Patricia – logo a professora de Ioga, imagina… – se encantou com a torta de suspiros e me chamou pra fazer a torta em Morro. Não precisava falar duas vezes, primeiro feriado na agenda e lá fui eu….

E ainda dizia pra todo o mundo que eu estava em Morro de São Paulo a convite, para fazer uma sobremesa sob encomenda! 😉 Me senti a expert no assunto….

Além de Morro, caminhamos em um dos dias até Gamboa pela praia, na maré baixa – passeio que vale muito a pena, não leva mais de 1 hora, e tem umas prainhas ali de água límpida e sombras bem agradáveis na areia.

Almoçamos no Restaurante do Cabral, um português que engrossa a estatística dos ‘executivos-de-saco-cheio-que-largam-tudo-e-vão-parar-em-um-paraíso-tropical’. Lá conheci o Camarão Indiano, um camarão ao molho curry excelente. Já não vejo a hora de voltar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s