Café londrino – o dia que passei a levar mais fé no meu guia de viagem…

001-cafe-da-manha-em-londres.JPG

Londres, 19/07/2004. Depois de atravessar o Atlântico pela primeira (e até agora única) vez,  sozinha e cheia de coragem, cheguei no aeroporto de Heathrow, Inglaterra. Levei umas 2 horas pra chegar no hotel, de transfer pinga-pinga (nem precisava, melhor metrô, coisas de quem é caloura nas Europas). Tive uma ótima recepção, acordei super disposta e fui para o café da manhã.

Eu já tinha lido sobre o café dos ingleses – uma bomba calórica, com colesterol pulando do seu prato… mas, quando peguei o cardápio, li as duas opções: café inglês ou café contemporâneo. O café contemporâneo era com cereal, frios, iogurte… pensei: “hmm, isso eu conheço! E, afinal, em Londres, faça como os londrinos. E que venha o café inglês”. Quando chegou, eu tive que tirar essa foto. O sorriso é de absoluta resignação.  O café era um capuccino beeem ralinho. E no pratinho do lado, bem… eu comi as duas torradas com manteiga. Tentei comer as rodelas de tomate, brilhando de óleo. As duas salsinhas, eu me arrepiava só de olhar. E aí no prato ainda tinha cogumelos e bacon… na cumbuquinha, feijão, meio adocicado!!!

Fui tomando o capuccino  e pensando o que sairia mais caro: comer tudo aquilo e correr o risco de passar mal e perder meu único dia em Londres, ou abandonar o café que me custou 6 libras. Deixei quase tudo na mesa, e não me arrependi – o dia rendeu bastante e eu nunca vou saber o que teria acontecido se eu resolvesse encarar esse breakfast…

Foi a única vez que contrariei o meu Guia – O viajante independente na Europa. Depois disso, passei a ler tudo com mais consideração…  😉

Anúncios

4 pensamentos sobre “Café londrino – o dia que passei a levar mais fé no meu guia de viagem…

  1. Oi Adriane!

    estava aqui me encantando c/ as imagens de Londres e me deparei c/ sua foto no café da manhã.

    Um amigo meu morou em Londres por 1 ano e meio e disse q só tomava os cafés matinais no Mec Donald´s regado c/ muito bacon hehehe.

    Vc está a passeio, já voltou ao Brasil, ou vai ficar por aí mesmo?
    Tenho pretensão de morar aí daqui a 2 meses, se tudo der certo na documentação, ainda não é ctz.

    bjos e mande notícias

  2. Michelle, essa foto aí tem uns 5 anos… foi minha primeira manhã de uma viagem maravilhosa, que começou em Londres.

    Dois meses na Inglaterra será maravilhoso. Só Londres já garante muitas atrações… ainda quero passar no minimo 1 mes na cidade. Boa viagem!

  3. Gostei.muito do seu comentário..sozinha mais cheia de coragem.Bom dia moça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s