O meu Viajante Secreto é….

A idéia surgiu através de um convite do Jodrian Freitas, do blog Aventuramango: fazer um amigo secreto no fim do ano entre os blogueiros da comunidade de Blogs de Turismo. Muita gente topou e conversa vai, conversa vem, ficou decidido que o presente seria um cartão postal da cidade onde a pessoa mora atualmente.

A idéia movimentou bem a comunidade, e continua movimentando até hoje, pois muitos ainda estão recebendo seus postais. Através da brincadeira, conheci blogs que não frequentava, inclusive os das minhas amigas secretas – no sorteio eu tirei a Gardênia Rogatto, do blog As Peripécias de uma Flor e quem me tirou foi a Suzana Franco, do Viajar Diferente.

Para a Gardênia, pensei que postal de Salvador enviaria, pois todos que encontrei mostravam cenários mais que conhecidos por todos – Farol da Barra, Farol de Itapuã, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Pelourinho… daí resolvi inovar e mandei um postal da Salvador de 100 anos atrás – a coleção Salvador Antiga tem postais e posteres muito bonitos que nem acreditamos quando vemos como nossa cidade era no passado.  O postal que mandei foi da Ladeira da Montanha (essa da foto abaixo), mas por outro ângulo, com até um Zeppelin na foto! A Ladeira da Montanha é uma das ligações entre as cidades alta e baixa, e hoje só deve ser percorrida de carro – virou um pedaço degradado da cidade, mesmo com toda a sua importância e localização estratégica.

Salvador, Ladeira da Montanha - outro ângulo, do blog xiquexiquense.blogspot.com

O post da Gardênia sobre o Viajante Secreto você pode ver aqui.

Meu postal veio de uma cidade que adoro, que é Porto Alegre. Acho POA uma daquelas cidades ótimas de se conhecer, como a minha cidade natal, Belo Horizonte. Não que tenha tantas atrações turisticas quanto Salvador, mas com um bom cicerone você se apaixona pela cidade e só pensa em voltar. Os restaurantes de POA são ótimos, e acho demais a vida cultural da cidade – sou doida para acompanhar os eventos literários que acontecem por lá! Além que querer muito conhecer a Fundação Iberê Camargo e quem sabe, um dia, presenciar um clássico GRENAL na cidade!

O postal que ela me mandou é da Praça da Alfândega. Achei que parece muito com a Praça da Liberdade, em BH, o que só reforçou a afinidade!

A última vez que estive em Porto Alegre foi em 2008. Talvez já esteja na hora de retornar… ;-)

O link da Suzana para o Viajante Secreto está aqui.

Logo quando começaram a surgir os primeiros posts do Viajante Secreto, o Jodrian fez um mapa das interações que aconteceram, o que eu achei bem interessante – e olha que o mapinha ficou só pelo Brasil… imagina se acrescentasse a turma que está aí pelo mundo?

About these ads

2 comentários sobre “O meu Viajante Secreto é….

  1. Nossa achei muito legal essa idéia.. adoro viajar e pra mim, viajar tem que estar confortável. Tive a experiência de ir para Porto Alegre uma vez, fui de Azul, nossa fiquei super tranquila quando conversei com a aeromoça. Depois foi só curtir a viagem. Espero algum dia voltar lá.
    Beijos Cris ;*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s