San Francisco – um dia, eu volto!

Sim, San Francisco é uma cidade plural, que merece, como tantas outras, ser conhecida muito além de suas principais atrações turísticas. Mas eu confesso que preparei essa viagem muito ressabiada e, subestimando a cidade, deixamos só dois dias inteiros para fazer os lerês básicos e um para passear pelo Napa Valley e provar uns vinhos californianos.

E subimos e descemos as ladeiras de San Francisco de bondinho, é claro. Achei a tarifa muito cara (R$5,00!!! o ticket comprado avulso) e os condutores muito mal-humorados  (mas é muuuuito. Alguém já reparou isso?).

Passeamos pelo Fisherman’s Wharf, visitamos o bairro oriental, descemos a Lombard Street, atravessamos a Golden Gate… só não visitamos Alcatraz, vai ficar pra outra vez.

VaiEVemEVaiEVem...

No fim das contas, mesmo com pouco tempo, achei espetacular combinar San Francisco logo após Los Angeles e Carmel, porque foi em San Francisco que  eu tive a oportunidade de aceitar os EUA além do estereótipo (eu apresentei muita resistência… já disse isso?) – e Los Angeles, por outro lado, é a mais estereotipada das cidades americanas.

Não é lindo quando a viagem nos apresenta surpresas agradáveis? :-)

Se eu fosse novamente a San Francisco, eu…

… passaria no mínimo 5 dias inteiros na cidade.

… agendaria a visita a Alcatraz.

… iria na época do Festival das Cerejeiras para aproveitar o clima da festa.

Sites legais sobre a cidade:

http://www.sfgate.com/

http://www.onlyinsanfrancisco.com/

http://www.fishermanswharf.org/

http://www.goldengate.org/

E  o blog que conheci através do VNV, o Hotel California Blog.

*Esta viagem foi realizada em Abril/2009. O roteiro na California foi Los Angeles/Santa Mônica – Carmel – San Francisco/ Napa Valley – Yosemite, em 10 dias.
About these ads

5 comentários sobre “San Francisco – um dia, eu volto!

  1. Olá Adri! Também escrevo e estou planejando uma ida pra L.A. Na verdade moro na Austrália e estou indo de férias para o Brasil e surgiu a oportunidade de parar lá….vc diz que ficaria 5 dias, quando ficou da primeira vez? Eu nao consegui ver tanta atratividade para 5 dias, pensei em 2, o que vc me diz? Obrigada!

  2. Oi Silvia! Eu acho que LA não me conquistou, mas dá pra arranjar programas pra 5 dias, se for o seu caso! Eu gostei muito do Getty Center, passaria um dia inteiro por lá. O lugar na California que mais me surpreendeu foi San Francisco. Achei a cidade muito legal. Tudo depende do que você quiser ver em LA, se curtir celebridades acho que encontra sim o que fazer em 5 dias!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s