Chegando em Barcelona…

O voo de Roma (aeroporto de Ciampino) para Barcelona (aeroporto de Girona) foi bem rápido e tranquilo. Nós chegamos de noitão e desta vez, voilá, não foram vendidos bilhetes de ônibus dentro do avião. Chegando em terra, entendemos o porque: só existia uma companhia de ônibus fazendo o trajeto pra Barcelona, por 12 euros… eu e Carol achamos um absurdo e fomos procurar outras alternativas. Quem sabe, rachar um taxi com mais 2 pessoas? Tão tolinhas, nós duas… o taxi era 150 euros. Então tá, vamos de ônibus…

Engraçado é que antes da viagem eu peguei um monte de informações sobre transportes de aeroportos para os centros das cidades onde iríamos. Essas dicas quase que não serviram pra nada, pois os aeroportos bem-servidos de infraestrutura de transporte (metrô, onibus e qq outro meio que vc imaginar) é sempre o aeroporto principal. Como a Ryanair só voa pros aeroportos de segunda grandeza, o jeito era a gente se virar com o que o aeroporto oferecia, e isso era, na maioria das vezes, uma companhia apenas com um preço somente. Onde está a livre concorrência?

Bom…. a saída de Girona foi demorada, e até Barcelona foi mais de 1h de onibus. Chegamos numa estação central de ônibus, mas era mais de 23h, a estação meio deserta… seguimos o fluxo para a estação de Metrô mais próxima, que também já estava quase fechando. Nem senti que estava na cidade que menos dormia na Europa! Saímos do metrô na Praça Catalunha, e procuramos o nosso hostel, que ficava a 100m da Praça. Só foi necessário encontrar a rua… ainda bem que a recepção do Hostel tava funcionando! Ficamos meio receosas de dar com a cara na porta, pois não sabíamos que demoraríamos tanto pra chegar. Foi mais tempo no deslocamento em terra que no ar… 😉

O Hostal Plaza, onde ficamos, não é um hostel recomendável. Ele é antigo, cheira o tempo todo a cigarro. O atendimento foi ok, nada demais, mas achei a estrutura meio mal conservada. Mas, em compensação, é super bem localizado. A Praça Catalunha (como já disse, a 100m do hostal), é ponto de chegada e partida pra tuuuudo. E tem um centro de informações turisticas embaixo da praça (é, embaixo mesmo, vai de escadinha rolante…) onde você não só tem todas as informações necessárias para fazer qualquer coisa em Barcelona, como também tem uma lojinha de souvenires bem lindinha onde você pode achar vários mimos da cidade. O chaveirinho da minha casa que uso hoje eu comprei lá. Foi 1 euro mais caro que quando eu vi na casa de Gaudí e fiquei fazendo doce pra comprar (bem-feito, bem-feito, bem-feito…). Mas nem tudo é mais caro, a Carol achou uns presentinhos lá mais barato que em outros lugares. Ou seja, se não quiser ficar batendo perna procurando souvenir, é um bom lugar pra comprar coisinhas de qualidade. Ponto.

Pagamos uma média de 23 euros por noite, em quarto só pra nós duas, banheiro compartilhado, sem café da manhã. Ao contrário de Roma, onde fomos super mimadas pela Mônica, aqui em Barcelona nos viramos sozinhas, a cada dia vendo uma pessoa diferente na recepção do Hostel e sem afinidade com nenhuma das pessoas encontradas. 😛 Acho que a única coisa que valeu mesmo no Hostal Plaza foi o elevador – até agora, acho que o elevador mais legal que já andei em toda a minha vida, hehe. Ele é antigão e, diferente de todos os elevadores existentes na Europa, esse elevador é suuuuper espaçoso. As portas dele têm maçaneta e você tem que fechar direitinho, senão ele não sobe. Dentro do elevador, dos dois lados, banquinhos de madeira pra sentar. Um luxo! Vejam se não é lindo:

 

 

Mais de perto, eu voltando as comprinhas feitas no Carrefour das Ramblas:

 

 

 

4 pensamentos sobre “Chegando em Barcelona…

  1. Espero que naum conte como foi nossa volta pro Aeroporto, a gente tentando economizar pra naum pagar os 12 euros… huahauuauha!!!

    Vale resaltar que as coisas que encontrei com precos mais em conta na loja de souvenir foi os artigos do Barcelona FC. Na loja oficial do estadio estavam mais caros! Alias, aqui na Irlanda as coisas eram mais baratas tambem, o que soh descobri qd eu votei, hehehe. Bom, quem for ganhar lembrancinha minha do Barcelona jah sabe que eu comprei na loja oficial, que eh bem mais emocionante, neh?

    Ah, Santo Supermercado nas Las Rambas! Quebrava bem o galho… as vezes ateh o dente! Naum comprem o muffin do Carrefur que eh muito duro! E agua 1,5l eh baratinha, naum me arisquei tomar agua da torneira naquele encanamento velho!

  2. Olás!
    Estava buscando informações sobre Madrid e Barcelona e caí aqui no site de vocês. Estarei na Europa em outubro e novembro, um dos países que pretendo ir é Espanha. Vocês falaram a respeito desse Hostel, não gostaram muito, não é? Tem indicação de outro em Barcelona? Nos sites tem muitos, mas é sempre bom ter opinião de alguém que já foi né? E em Madrid, ficaram em Hostel também?
    Obrigada!
    Beijos,
    Milena.

  3. Oi Milena!

    É, não gostamos deste não. Ele tem um eterno cheiro de cigarro e pelo mesmo preço (25eur por pessoa em quarto duplo com banheiro compartilhado) vc encontra coisa melhor.

    Em Madrid, ficamos no Colors, da ChicandBasic (www.chicandbasic.com). Eles tb têm uma unidade em Barcelona. Acho que vale a pena procurar.

    Além disso, sugiro que vc vá na lista sugerida pela Adriana Setti, no seu blog Achados no Viajeaqui. Ela tem boas dicas de hostels legais e baratos. Se achá-los caros, vá no http://www.hostelworld.com, vc pode procurar hostels por localização, preço, avaliação dos usuários etc…

    O link pro texto da Dri Setti é http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/55874_comentarios.shtml?3522171

    Boa sorte!

Deixe um comentário